OAB Piauí recebe a visita de novos formandos de Direito

Data e Hora: 12/09/2019 15:09:45

Na última terça-feira (10), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a vista dos formandos de Direito do Centro Universitário Maurício de Nassau, Turma "Fumaça do Bom Direito". A solenidade aconteceu na Sala do Conselho e foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

“O advogado, além de servir a cidadania, é indispensável para a Administração da Justiça. Por isso, busquem sempre pela igualdade e pacificação social, por meio do exercício profissional com responsabilidade, determinação e coragem. Parabéns aos novos formandos pela conquista”, ressaltou o Presidente Celso Barros Coelho Neto.

Representando a Turma, a oradora Ingra Liberato falou da importância da qualificação profissional e dos desafios enfrentados ao longo da caminhada. “Como advogadas e advogados devemos zelar sempre pelo direito do cidadão, lembrando que a Justiça sempre vem em primeiro lugar. É uma honra estar aqui neste espaço que também é nosso”, ressaltou.

Em seguida, o Presidente do Instituto dos Advogados do Piauiense, Álvaro Mota, destacou o trabalho realizado por Mauricio de Nassau no Brasil e ressaltou a importância da figura feminina na Advocacia. “Viver é lutar. É uma luta constante para construir um mundo mais justo e com menos desigualdade social”, pontou.

A Coordenadora do Setor Jurídico da OAB Piauí, Roberta Janaína, incentivou a participação dos novos formandos de Direito a frequentarem e conhecerem os inúmeros serviços da OAB Piauí, CAAPI e ESA Piauí. “A Casa da Cidadania também é de vocês. Por isso, façam parte dos quadros da OAB e nos auxiliem na construção de uma classe mais fortalecida, sobretudo de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

Também presente na solenidade, a Vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Yaciara Nascimento, parabenizou a nova conquista dos formandos e desejou sorte e sucesso profissional na nova jornada que se inicia. “Busquem sempre a qualificação. Se dediquem e tenham em mente que só através da coragem e do esforço de cada um de vocês é que os novos e valiosos caminhos serão traçados. Contem com o apoio da Comissão e da Seccional Piauí”, declarou. Também prestigiou a solenidade o advogado Sidney Rogério.