OAB Piauí participa de 1ª Reunião do Colégio de Presidentes de Comissões de Direito Militar

Data e Hora: 12/09/2019 10:09:35

Nessa terça-feira (10), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio do Presidente da Comissão de Direito Militar, Marcos Vinícius Brito, participou da 1ª Reunião do Colégio de Presidentes de Comissões de Direito Militar, realizada na sede da OAB Paraná, em Curitiba.

O Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB Paraná, Jorge César de Assis, abriu o evento e explicou que uma das propostas discutidas trata do cuidado em relação à escolha de datas pelas Comissões de todos os estados, para que procurem estreitar as relações e facilitar a participação e realizações dos eventos, a fim de que sejam comunicadas previamente com o aviso de integração e melhor participação a nível nacional.

Durante a reunião, o Presidente da Comissão de Direito Militar do Piauí, Marcos Vinícius Brito, informou que foi implantada uma sala para interrogatório em presídio militar do Estado, que será inaugurada em breve. “Estamos aqui para aprender e posso afirmar que a Seccional Piauiense se coloca à disposição para o trabalho do Direito Militar. Temos no Piauí apenas dez advogados que militam na área e pretendemos que a matéria volte a integrar a grade curricular das faculdades”, afirmou.

Em visita ao Colegiado, o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela Comissão de Direito Militar do Estado, afirmando a importância da advocacia nessa área e a valorização das prerrogativas e do trabalho do profissional advogado.

Registrou-se a presença da Vice-Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB Paraná, Rafaella Lass Fontana e dos Presidentes das Comissões de Direito Militar da OAB de Barueri/SP, Carlos Pereira Filho; do Ceará, Sabrina Portela; de Osasco/SP. José Nazareno de Santana; de São Paulo, Fernando Capano; da Bahia, Fabiane Almeida; do Maranhão, Ana Carina Castro; e do Distrito Federal, Andrew Fernandes Farcas; além dos integrantes da Força Aérea, Benedito Vitorio Dias da Cruz e Vinicius Koptchinski Alves Barreto.