Diretores da OAB de Parnaíba levam pleitos à Seccional Piauí

Data e Hora: 11/09/2019 19:09:16

Na tarde dessa terça-feira (10), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu a visita do Presidente e do Diretor-Tesoureiro da Subseção da OAB de Parnaíba, Francisco Aragão e Isaac Castro, respectivamente. A reunião contou ainda com a presença da Conselheira Seccional da OAB Fernanda Amaral.

O encontrou debateu sobre o excesso de publicidade na abertura de uma empresa na cidade de Parnaíba que trata sobre aposentadoria. O Código de Ética e Disciplina norteia os advogados e advogadas sobre o uso e cuidados da publicidade. É permitido fazer uso da propaganda desde que seja uma publicidade informativa, respeitando os limites dispostos no Código de Ética.

Além disso, os representantes da advocacia parnaibana trataram sobre a lentidão da Secretaria de Fazenda (SEFAZ) de Parnaíba em apurar o Imposto de Transmissão e Doação (ITCMD) e a demora da Delegacia do Trabalho para deferir os seguros desempregos aos cidadãos da comarca.

A problemática da revista dos advogados e advogadas na Penitenciária Mista de Parnaíba e a decisão de condicionar uniforme aos visitantes também integraram a pauta da reunião.

Na oportunidade, o Presidente Celso Barros Coelho Neto ouviu atentamente os pleitos apresentados pelos diretores da OAB de Parnaíba e se colocou à disposição para prestar o auxílio necessário, objetivando apurar o caso e tomar as providências cabíveis.

Sobre isso, o Presidente da Subseção, Francisco Aragão, agradeceu a receptividade do Presidente da Seccional e ressaltou que, com o auxílio OAB Piauí, também apurará os casos para buscar soluções efetivas.