OAB Piauí participa da Abertura da “IV Semana do Cego E II Exposição de Artes Tátil”

Data e Hora: 10/09/2019 13:09:41

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o Presidente da Comissão de Direito Digital, Eduardo Henrique Tobler, participou da Abertura Oficial da “IV Semana do Cego e II Exposição de Artes Tátil”. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.

A ação é realizada pela Escola de Música Santa Luzia, juntamente com a Associação Regional de Áudio Descritores do Piauí (ARADPI), Centro de Tradução do Piauí (CTPI), Fórum Comunicacional de Acessibilidade e Inclusão Social (FCAIS) e Banco Acessibilidade Comunicacional (BRAC).

Para o Presidente da Comissão de Direito Digital, Eduardo Tobler, o evento é de grande importância para a sociedade de modo geral, pois diante do desenfreado avanço tecnológico, é essencial que a inclusão digital atinja todas as pessoas, inclusive aquelas com deficiência visual.

“A Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei, mas sem inclusão e acessibilidade não existe isonomia. Daí a importância das tecnologias assistivas. É importante sempre promover o fornecimento de recursos e serviços que facilitam o acesso à informação e o conhecimento às pessoas com deficiência visual”, discursou o Presidente da Comissão.

“IV Semana do Cego E II Exposição de Artes Tátil”

O evento tem o intuito de disseminar a Acessibilidade Comunicacional, por meio de áudiodescrição e braile, promovendo o crescimento de outros recintos para que sejam acessíveis para as pessoas com deficiência. Além disso, a ação também visa mostrar que as pessoas com deficiência visual podem frequentar espaços culturais desde que eles sejam assistivos.