Comissão da OAB Piauí debate parceria com a Secult

Data e Hora: 29/08/2019 11:08:17

Nessa quarta-feira (28), a Comissão de Cultura e Eventos da OAB Piauí realizou reunião ordinária com o Secretario Estadual de Cultura, Fábio Novo, para tratar de eventos relacionados a OAB Piauí em parceria com Secult.  O encontro aconteceu na Secretária e contou com a presença do Conselheiro Federal, Thiago Carcará.

Na ocasião, o Presidente da Comissão de Cultura e Eventos, Hélder Jacobina, buscou estabelecer uma relação institucional entre a OAB Piauí e a Secult para o desenvolvimento da cultura no âmbito jurídico.  Além disso, foi apresentado também a programação do “I Congresso Internacional de Direitos Culturais”, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

“Apesar de ter sido a primeira reunião com os membros da Comissão, o encontro foi muito produtivo, pois nós estamos cada vez mais fomentando essa parte cultural. Por isso, eu queria agradecer principalmente ao deputado Fábio Novo que teve a gentileza de nos receber e se colocou à disposição para trabalhar a questão cultural também do nosso Estado”, explicou o Presidente da Comissão, Hélder Jacobina.

Para o Conselheiro Federal, Thiago Carcará o envolvimento da OAB Piauí com a cultura é importantíssimo para a difusão do valor cultural perante a sociedade piauiense. “O advogado como guardião da democracia e da sociedade tem papel importante no âmbito cultural, em especial no trabalho com os direitos culturais”, pontuou.