Vai assinar um contrato importante? Consulte um advogado ou advogada antes, evite problemas depois

Data e Hora: 23/08/2019 19:08:47

O contrato é um item importante para toda e qualquer tipo de empresa, sociedade, vínculo no trabalho, locação, compra e venda ou prestação de serviços. Por isso, nesta edição da Campanha “Consulte um Advogado ou Advogada Antes - Evite Problemas depois”, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, abordará a importância de uma advogada ou advogado na hora de assinar ou elaborar um contrato importante.

Os contratos são documentos que regulam acordos feitos entre partes, muitas vezes, é necessária uma revisão contratual a fim de verificar se os termos estão corretos, ou até mesmo, realizar alterações após a assinatura.

Para François Lima, Presidente da Comissão de Assistência Jurídica da OAB Piauí, além da leitura atenta de todo o documento, é importante tomar vários cuidados antes da assinatura do contrato.

“Não se descuide em formalizar corretamente suas parcerias comerciais, sejam relações com clientes, fornecedores ou colaboradores, nesse sentido o advogado estará lhe orientando sobre como melhor exteriorizar as obrigações e responsabilidades entre as partes, evitando riscos futuros e tornando, assim, a relação entre envolvidos mais segura”, afirma.

Ainda sobre o assunto François Lima esclarece, “neste sentido, destacamos a importância de consultar um advogado antes de realizar um negócio jurídico, sendo o mais comum o Contrato. O Advogado irá lhe orientar a colocar seus anseios no documento”.