OAB Piauí e OAB Maranhão firmam parceria que levará cursos da ESA Piauí para a Subseção de Timon e região

  Data e Hora: 23/08/2019 18:08:06

Dando mais um passo na gestão compartilhada entre a OAB Piauí e a OAB Mararão, foi assinado um convênio, na manhã desta sexta-feira (23) entre as entidades para a oferta de cursos de Pós-Graduação da ESA Piauí em Timon e região.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou que a parceria com a OAB Maranhão fortalece a classe advocatícia, sobretudo o elo entre as Seccionais. "É momento de júbilo entre as duas instituições. A parceria é mais um exemplo da irmandade, união e ajuda mútua. Nós temos a partir de agora um elo de ligação para a transmissão de conhecimento, no qual a classe terá ter oportunidades de acesso a diversos cursos e palestras”, pontuou.

Durante a solenidade, o Presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, destacou a importância da parceria. “O convênio assinado é mais um dentre tantos que simboliza esse espírito de união estabelecido entre as instituições. Tenho muito orgulho em fazer parte dessa parceria para o compartilhamento de conhecimento aos advogados que militam na região”, disse.

Relembrando a parceria que garante acesso dos advogados maranhenses aos serviços da CAAPI, a Presidente da Subseção da OAB Timon, Fernanda Castro pontuou que o momento é histórico. “Estamos imensamente felizes com esse convênio que está sendo firmado hoje, pois mais uma vez estamos sendo pioneiros no Brasil. A parceria é um momento historio para a OAB Piauí e a OAB Maranhão, destacou.

“Nessa parceria vamos empenhar a realização de cursos e congressos que estamos realizando com os mesmos incentivos e benefícios que o advogados do Piauí”, destacou, o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão.

Ainda durante o evento, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, ressaltou que tanto essa parceria, como a gestão compartilhada, fortalece as Instituições. “A exemplo da parceria que já fizemos com a CAIXA, estamos agora estabelecendo essa parceria com ESA Piauí que será sem dúvidas um passo importante para o fortalecimento de nossa classe. A OAB Piauí e a OAB maranhão estão mais unidas e como sabemos, a união faz a força”, disse.

“No dia de hoje se estabelece um ponto extremamente importante no intercâmbio entre as ESAS do sistema OAB Piauí e Maranhão. Nos da OAB Maranhão esperamos, inclusive, que haja uma ampliação das parcerias e que as relações cresçam e se fortifiquem cada vez mais”, enfatizou, o Diretor-Geral da ESA Maranhão, Antônio Gaspar.

Também participaram da solenidade o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton; Diretores da Subseção de Timon e advogados e advogadas que militam na região.


Mais notícias


Reunião trata sobre reedição de livro sobre Esperança Ga
Data/Hora: 18/09/2019 18:17:53
OAB Piauí recebe visita institucional do médico e ex-deput
Data/Hora: 18/09/2019 15:52:10
OAB Piauí nomeia nova Ouvidora de Gênero da Seccional
Data/Hora: 18/09/2019 15:21:35
OAB Piauí participa de evento no CREA
Data/Hora: 18/09/2019 12:14:15
OAB Piauí presta esclarecimentos na abertura da Semana Naci
Data/Hora: 18/09/2019 12:07:56
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB