OAB Piauí recebe a visita de novos formandos de Direito

  Data e Hora: 22/08/2019 12:08:38

Nesta quarta-feira (21), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de formandos do curso de direito do Instituto Camilo Filho (ICF) turma "Professor Claudio Moreira do Rego Filho". A solenidade aconteceu na Sala do Conselho e foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

“Ser advogado é lutar pela dignidade humana, pela liberdade e pela coletividade, ou seja, é a busca pela cidadania. É importante que nós operadores do Direito tenhamos sempre em mente o valor da ética profissional e da qualificação para o mercado de trabalho. Então, eu desejo boas-vindas a todos e a OAB se coloca à disposição”, destacou o Presidente.

Em seguida, a oradora Laís Félix discursou sobre a missão do advogado em defender os direitos dos seus constituintes, levando a Justiça e zelando pelo Estado Democrático de Direito. “Como advogadas e advogados defenderemos especialmente a cidadania, a moralidade pública e a Justiça. Isso tudo está constitucionalmente garantido ao advogado e é indispensável para a administração da Justiça”, frisou.

O professor homenageado, Claudio Moreira, proferiu palavras de incentivo, recordou sua jornada como docente e desejou sucesso profissional a todos. “Só quero registrar a alegria que estou sentindo porque, ser escolhido por uma turma diante do brilhante quadro de professores que nós temos, é um honra muito grande para mim. Desejo a todos um grande sucesso profissional que é apenas consequência do caminho que vocês irão trilhar”, finalizou.

Também prestigiaram a solenidade a Diretoria da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto (Presidente), Leonardo Airton (Secretário-Geral), o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão; a Conselheira Seccional e Ouvidora Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin; o Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santiago Holanda; a Presidente da Comissão de Direitos da Pessoa Idosa, Jória Batista; o Conselheiro Luiz Mário; e os Conselheiros do CEJA Arthur Neimek e Sérgio Mota.


Mais notícias


Instituições se reúnem em defesa das pessoas com autismo
Data/Hora: 19/09/2019 20:01:10
OAB Piauí doa alimentos não perecíveis para APAE e AMA
Data/Hora: 19/09/2019 19:53:37
Palestra da Comissão de Direito Sistêmico debate “um nov
Data/Hora: 19/09/2019 18:52:32
Comissão articula ações para promover audiência pública
Data/Hora: 19/09/2019 17:56:41
OAB Piauí participa do Seminário “Cannabis Medicinal- Di
Data/Hora: 19/09/2019 17:38:40
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB