OAB Piauí participa de reunião para debater sobre a acessibilidade na construção do novo prédio do TJ Piauí

Data e Hora: 13/08/2019 14:08:01

Na manhã desta terça-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio do Presidente Celso Barros Coelho Neto, do Secretário-Geral Leonardo Airton e do Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Joaquim Santana, participaram de uma reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Sebastião Ribeiro Martins. A reunião aconteceu na sede do TJ Piauí.

O objetivo do encontro foi tratar sobre acessibilidade na construção do novo prédio do Tribunal de Justiça. Durante o debate, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho neto pontuou os desafios diários da pessoa com deficiência e parabenizou a instituição pela inciativa. “A OAB Piauí através das Comissões temáticas está a disposição da instituição e da sociedade. Pretendemos contribuir de todas as formas possíveis para garantir a acessibilidade nesse novo projeto do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, ressalta.

Na oportunidade, o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Joaquim Santana, ressaltou a importância da acessibilidade nas entidades públicas e privadas. “Nós enquanto Ordem devemos nos preocupar com todos os assuntos relacionados a acessibilidade, então, a reunião foi bastante produtiva, porque hoje a OAB Piauí deu um passo muito importante quando se fala na garantia dos direitos da pessoa com deficiência.

Também participaram da reunião a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia; a Conselheira Federal da OAB, Geórgia Nunes; o Secretário-Geral da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Danyllo Barbosa; o Secretário da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Felipe Assunção; a advogada Renata Vérica, membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; o Vice-Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antenilton Marques; o Secretário da SEID, Mauro Eduardo, dentre outras lideranças.