OAB Piauí participa de solenidade na Associação dos Cegos do Piauí (ACEP)

Data e Hora: 09/08/2019 19:08:32

Nesta sexta-feira (09), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou da solenidade de entrega de um micro-ônibus, 20 máquinas braile, uma impressora baile, na Associação dos Cegos do Piauí (ACEP). O material é resultado de uma parceria da ACEP com a Prefeitura de Teresina e também resultado de emendas parlamentares dos vereadores Cida Santiago, Joaquim do Arroz, Gustavo Gaioso e Fabio Dourado.

Durante a solenidade o presidente da ACEP, Adailton Pacheco, destacou a importância do material para a Associação. “É com muita alegria que recebemos esse presente dos vereadores e da Prefeitura de Teresina. É importante ressaltar que parte do recurso do micro-ônibus é fruto de emendar parlamentar de quatro vereadores e a complementação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI). Isso vai ajudar muito os nossos alunos e os nossos associados. As máquinas as impressoras são importantes para o nosso reforço para que as pessoas com deficiência visual tenham mais acesso ao braille e que possam aprender mais. Só resta agradecer a todos que colaboraram com essa conquista, sobretudo a Comissão da OAB”, agradeceu.

A integrante da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência, Camila Hannah Morares, advogada cega, ressaltou que a OAB, como Casa da Cidadania, está à disposição para continuar a caminhada de muitas lutas e vitórias, em parceria com as entidades que prestam serviços sociais para a população.