Formandos de Direito da FACID visitam sede da OAB Piauí

Data e Hora: 09/08/2019 08:08:56

Na tarde dessa quinta-feira (8), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de formandos do curso de Direito da FACID, Turma “Professora Mestre Virna de Barros Nunes Figueiredo”. A solenidade aconteceu na Sala do Conselho e foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que desejou boas-vindas e sucesso profissional.

“Desejo que cada um de vocês cumpra sua jornada, sua missão de vida. Eu tenho um prazer especial em recebê-los, pois fui professor da FACID por dois anos e tive a oportunidade de conhecer a professora homenageada. Desejo a todos que sigam perpetuando valores que vocês aprenderam com a família e na Faculdade e exerçam a advocacia com dignidade, defendendo os direitos dos jurisdicionados. Estamos sempre de portas abertas, inclusive, aproveito a oportunidade, para convidar a todos para participar do XIII Ciclo de Estudos e Debates Jurídicos, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de agosto, na sede OAB”, destacou o Presidente, Celso Barros Coelho Neto.

Em seguida, o orador da turma José Riandison Morais de Sousa agradeceu os professores, familiares e amigos por todos os aprendizados ao longo da jornada acadêmica e ressaltou necessidade do exercício da advocacia na defesa do Estado Democrático de Direito. “Desejo que busquemos o Direito com a finalidade de conquistar a Justiça. Tenho a certeza que aqui na OAB teremos o apoio para essa longa caminhada profissional”, declarou.

A advogada Jória Batista, Presidente Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, desejou sucesso profissional. “A OAB Piauí precisa que cada um de vocês conheçam as Comissões Temáticas e se engajem nas atividades da Instituição. Mais do que um convite, esse momento é uma acolhida. Aqui estamos fazendo um convite de pertencimento e esperamos que vocês possam contribuir com as ações desenvolvidas diariamente”, ressaltou.

Também estiveram na mesa da solenidade o Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Piauí, Carlito de Sousa e o Secretário-Adjunto da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Luiz Mário Rocha.