OAB recebe visita e homenageia atletas piauienses medalhistas nos Jogos Pan-Americanos

  Data e Hora: 08/08/2019 18:08:28

 

Nesta quinta-feira (08), às 16h, o Presidente da OAB Piauí, Celsos Barros Coelho Neto, recebeu os atletas piauienses Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lima e Samia Lima que conquistaram medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O quarteto somou três medalhas da equipe brasileira no badminton.

Para o Presidente da OAB Piauí, Presidente Celso Barros Coelho Neto, o trabalho dos jovens atletas dá imenso orgulho ao estado. “É uma honra recebe-los. A OAB não atua só no Direito, mas também com toda a sociedade, por meio das comissões, inclusive, a Comissão de Direito Desportivo que desenvolve ações em fomento ao esporte não só para a classe, mas para toda a sociedade. Nós realizamos esse trabalho voluntário que pretende enaltecer as políticas públicas voltadas ao esporte, assim como as pessoas que orgulham nosso Estado. Estamos muito orgulhosos de vocês”, declarou o Presidente.

Durante a conversa, os atletas relembraram a trajetória difícil no esporte e destacaram que treinaram muito para conquistar as medalhas. Para o atleta, Francielton Farias, apesar das dificuldades todos se esforçam para seguirem participando das competições

“Agora, temos um polo de badminton no Piauí, mas nem sempre foi assim, nós treinávamos em um galpão totalmente fora do padrão. Agora, estamos morando em São Paulo nos preparando para os próximos torneios. Vivemos com a bolsa atleta e com a ajuda da Federação. Infelizmente, ainda temos pouco investimento no esporte, em especial no badminton, mas mesmo seguimos firmes. A perspectiva é a Olimpíada, esperamos ter um incentivo maior. Essas medalhas que conquistamos demostram que mesmo com toda a dificuldade não deixamos a peteca cair”, declarou.

O Presidente da Comissão de Direito Desportivo (CDD), Carlito de Sousa, falou aos atletas que sente orgulho das suas trajetórias, em especial por também ter sido atleta profissional.  “Eu acompanho o esporte e fico muito feliz em tê-los aqui. Eu já fui atleta profissional, jogador de futebol, sei como é difícil. Vejo vocês na TV, sempre se destacando e agora estão colhendo o fruto do trabalho: as medalhas. A nossa Comissão trabalha em prol do esporte piauiense e vemos a dificuldade dos atletas, principalmente para conseguirem patrocínio. Eu imagino quantas dificuldade vocês tiveram para participar das competições, merecem nossa admiração e respeito”, destacou.

Ao final, os atletas receberam troféus de homenagem das mãos do Presidente, Celso Barros Coelho Neto, do Presidente da CDD, Carlito de Sousa e da Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Jória Batista.


Mais notícias


OAB Piauí realiza campanha de doação de brinquedos em alu
Data/Hora: 11/10/2019 17:20:00
“Prerrogativas Itinerante” percorrerá cidade de Campo M
Data/Hora: 11/10/2019 16:58:56
Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessõe
Data/Hora: 11/10/2019 15:45:16
OAB Piauí integra mesa de honra durante solenidade no Palá
Data/Hora: 11/10/2019 11:12:20
OAB recebe I Encontro Piauiense da Associação Nacional da
Data/Hora: 10/10/2019 18:49:35
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB