OAB PI participa de solenidade de lançamento Alvará Eletrônico do PJe da Justiça do Trabalho

Data e Hora: 07/08/2019 18:08:50

Nesta quarta-feira (7), a OAB Piauí participou da solenidade de lançamento do Módulo SIF, no TRT 22º Região. O evento nacional ocorreu no Pleno do TRT-PE, contou com a presença do Presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro João Batista Brito Pereira, e foi transmitido ao vivo aos magistrados, servidores e advogados no Pleno do TRT 22.

No segundo momento, a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal no Piauí realizou a apresentação das principais funcionalidades e benesses do sistema, que tornará mais fácil e segura a emissão de alvarás judiciais para a Caixa Econômica Federal, reduzindo o risco de fraudes e permitindo maior agilidade na execução trabalhista.

Para a Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Heloisa Valença, o Lançamento Nacional do PJE é importante para modernizar e simplificar os processos, sobretudo no destaque dos honorários advocatícios. “Estamos muito otimistas que alvará será realizado eletronicamente pela Caixa Econômica. A sua viabilização foi uma conquista da atual Gestão da OAB, juntamente com a Presidência do Tribunal. Agora, se faz necessário o acompanhamento de perto, porque apesar da modernização, tecnologia e simplificação dos processos, o sistema ainda é muito novo e teremos que nos adaptar”, destacou.

O módulo SIF funcionará nacionalmente e poderá ser habilitado por qualquer Vara do Trabalho até 25 de agosto, data de conclusão do cronograma de implantação da versão 2.4 do PJe em todo o país, conforme o anexo I do Ato Conjunto TST/CSJT 25 de 2017.

Também participaram da solenidade, o Presidente da Comissão de Direito do Trânsito, Carlos Terto e a Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Jória Batista.