Novos advogados e advogadas recebem carteira profissional da OAB em Picos e Oeiras

Data e Hora: 07/08/2019 15:08:28

Na tarde dessa terça-feira (06), sete novos advogados e advogadas dos municípios de Picos e Oeiras prestaram compromisso e receberam a carteira profissional das mãos do Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto. As solenidades foram prestigiadas com a presença de membros das Diretoria da OAB Piauí e da Subseção da OAB de Picos e Oeiras, de Conselheiros Federais, da Diretoria da ESA Piauí e da CAAPI, além de familiares e amigos.

O Presidente Celso Barros Neto parabenizou as conquistas das mais novas advogadas e advogados e desejou sucesso profissional, procurando sempre estarem pautados na ética. “Para nós da OAB é uma alegria poder entregar as carteiras profissionais da nossa instituição. Isso significa que teremos novos colegas de profissão para somar força na luta por uma cidadania mais justa e igualitária. Procurem sempre zelar e defender os direitos dos seus constituintes e integrem os quadros da OAB para contribuir com as ações que são desenvolvidas diariamente, por meio da atuação das Comissões Temáticas e aqui nas Subcomissões”, parabenizou.

Também prestigiando a solenidade de compromisso e representando a diretoria da Subseção de Picos, o Vice-presidente David Benevides ressaltou o valor da identidade da OAB para a vida profissional dos compromissandos, ao tempo em que frisou a importância da qualificação ao longo da carreira na Advocacia e em outras áreas do Direito.

Em Oeiras, o Presidente da Subseção da OAB de Oeiras, Adriano Dantas falou da importância do papel institucional da OAB na vida profissionais das advogadas e advogados, sobretudo do papel dos profissionais para a sociedade.

Registrou-se ainda a presença do Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; da Ouvidora Geral e Conselheira Seccional da OAB Piauí, Éldia Fabrícia Franklin; do Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão; do Conselheiro Federal da OAB, Thiago Carcará; a Diretora-Geral e o Secretário- Geral da CAAPI, Andreia Araújo e Ian Samitrius, respectivamente; o Conselheiro Seccional Adriano Borges; o coordenador de comissões da Subseção de Picos, Ernandes Curica; e o Vice-presidente da CAAPI, José Urtiga.