A importância da advogada e advogado nas empresas

Data e Hora: 07/08/2019 08:08:14

Dando continuidade à campanha de valorização da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esclarecerá sobre a importância da assessoria jurídica na abertura de uma empresa, seja de pequeno ou grande porte.

Para iniciar um negócio com segurança, a busca pelo serviço de assessoria jurídica é imprescindível, já que durante o processo é preciso lidar com contratos, alvarás e licenças de funcionamento, contratação de pessoal, e diversas outras questões jurídicas que demandam um profissional especializado, atuando de forma preventiva e facilitando a vida dos empreendedores.

Sobre o assunto, o Presidente da Comissão de Direito Empresarial, Rafael Neiva, explica que, com a atuação da assessoria jurídica desde o surgimento de uma empresa, o desenvolvimento das atividades se tornará mais seguro e prático para os empresário, já que disporão de orientações legais necessárias e de diferentes naturezas.

“Todo negócio precisa de segurança e o advogado é o profissional que irá melhor orientar o empresário nesse ponto. A atividade de assessoria jurídica à empresa deve ser de forma frequente e contínua. Quando as atividades são realizadas com um bom acompanhamento jurídico há redução de conflitos em todas as áreas, administrativa, trabalhista, ambiental e tributária. O advogado será fundamental na orientação do planejamento empresarial, afastando a visão de que só deve ser contratado quando a empresa já estiver com um problema consolidado”, orientou Rafael Neiva.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, consultar um advogado empresarial para saber a melhor forma de organizar a documentação e manter uma empresa regular e protegida de riscos futuros não é um gasto. “Este é um investimento de grande relevância, já que o aspecto jurídico estará presente durante toda a vida da empresa”, garante.