Formandos de Direito da UNINOVAFAPI são acolhidos pela OAB Piauí em solenidade

  Data e Hora: 02/08/2019 08:08:21



Na tarde desta quinta-feira (01), 48 formandos do curso de Direito da UNINOVAFAPI, turmas “Maria Cristina Miranda de Sousa” e “Clea Mara Coutinho Bento”, visitaram a Sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. O evento aconteceu na Sala do Conselho e foi conduzido pela Vice-presidente da instituição, Alynne Patrício, que deu as boas-vindas aos novos profissionais, desejando sucesso ao longo das carreiras.

“A Casa é de vocês. Esse momento é de acolhida para que todos se sintam prestigiados em uma fase importante na vida. Quero destacar a minha felicidade em ver tantas mulheres ocupando espaços de destaque, bem como de saber que 40 % já lograram êxito no Exame de Ordem. Tenham sempre em mente que, independente dos caminhos que percorrerem, exerçam as profissões com garra e determinação. Agarrem o sonho de vocês e integrem os quadros da OAB, nos ajudando a fortalecer cada vez mais a nossa classe”, desejou a Vice-presidente Alynne Patrício.

Em seus discursos, os oradores Pamela Pascoala e Joseph Frederico falaram da trajetória acadêmica, ao tempo em que destacaram a importância da dedicação e qualificação profissional para o destaque no atual mercado de trabalho.

A Professora homenageada, Clea Mara Coutinho Bento, falou sobre o valor da carreira para a sociedade. “Saibam que todos vocês encontrarão inúmeras dificuldades na profissão da Advocacia, seja ela pública ou privada. A Advocacia exigirá muita coragem, mas também trará muitos frutos sociais. Passamos por um momento muito crítico, mas são nesses momentos que encontramos terrenos férteis para a criatividade e dedicação. Sei da competência e do valor de cada um. Sejam muito felizes e tenham sucesso profissional”, desejou.

O Diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí), Alexandre Augusto, ressaltou o papel da Escola em auxiliar a carreira profissional das advogadas, dos advogados e dos estudantes de Direito com cursos e pós-graduações. “Aproveitem essa nova fase e se dediquem às qualificações profissionais. A ESA Piauí está à disposição para auxiliá-los com os conhecimentos necessários para se prepararem para o mercado de trabalho”, disse.

Falando em nome da CAAPI, o Diretor Tesoureiro Josélio Sávio destacou os serviços e benefícios ofertados pela Caixa. “Temos uma gama de serviços que vão desde à saúde mental e física ao lazer. Nossa preocupação e de zelar pela classe, levando serviços de qualidade para agregar ainda mais a nossa classe”, finalizou.


Mais notícias


OAB Piauí participa de reunião para debater questões do s
Data/Hora: 22/10/2019 12:13:36
OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita
Data/Hora: 21/10/2019 16:39:05
OAB Piauí inaugura estacionamento exclusivo para a classe a
Data/Hora: 21/10/2019 15:05:03
Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exa
Data/Hora: 21/10/2019 14:52:07
Comissão da OAB Piauí realiza vistoria no CEM
Data/Hora: 21/10/2019 12:20:29
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB