OAB Piauí e TRT 22ª Região debatem pautas relevantes para a advocacia trabalhista

Data e Hora: 23/07/2019 17:07:06

Na manhã desta terça-feira (23), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, acompanhado do Vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Ítalo Luís, visitaram a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Desembargadora Liana Chaib. A reunião aconteceu na Sede do TRT e contou com a presença dos assessores do Tribunal.

Dentre as inúmeras pautas abordadas, os representantes da OAB Piauí e TRT22 debateram sobre as vagas destinadas aos advogados e advogadas no estacionamento no TRT22. O pleito foi atendido pela Desembargadora Liana Chaib que destinou de 25 a 30 vagas do estacionamento do Tribunal para os profissionais da advocacia diariamente.

Além disso, também esteve em pauta a criação de eventos para promover a conscientização contra o trabalho infantil; Balcão Virtual para proporcionar aos profissionais do Direito maior agilidade no acompanhamento dos processos que tramitam nas Varas do interior do Estado; a reinauguração da biblioteca do TRT22; o convênio para trabalho voluntário nos setores do Tribunal; o aperfeiçoamento do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NEPEMEC) e do Disk Acordo.

Segundo o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, a aproximação entre a Seccional e o Tribunal reforça a importância dos pleitos da advocacia trabalhista, sobretudo para o efetivo desenvolvimento de ações positivas entre as instituições. “Por sabermos do valor da parceria entre a OAB e o Tribunal estamos, por meio da Comissão de Direito de Trabalho, firmando um amplo diálogo para dar maior efetividade às pautas que visam o aprimoramento da advocacia trabalhista, sobretudo de demandas dos jurisdicionados”, declarou.

A Presidente do TRT22, Liana Chaib, agradeceu a visita dos representantes da OAB Piauí e destacou que se colocará à disposição para abraçar os pleitos da OAB, ao tempo que reforçou a importância da ordem na gestão do Tribunal.