XIII CIDEJUR: Advocacia reviverá o mais tradicional evento jurídico do Piauí

  Data e Hora: 22/07/2019 12:07:59

 

 

No mês de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, celebrará o Mês da Advocacia com uma série de atividades e eventos jurídicos e sociais, dentre eles, o Ciclo de Estudos e Debates Jurídicos do Piauí (CIDEJUR). O evento estará em sua 13ª edição, após 15 anos da última realização, e acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, na Sede da OAB Piauí.

O CIDEJUR foi criado em 1977, na gestão do ex-Presidente e Membro Honorário Vitalício da OAB Piauí, João Pedro Ayrimoraes Soares. Em virtude da sua relevante idealização para o evento, João Pedro Ayrimoraes será o homenageado dessa edição. A última realização do evento aconteceu no ano de 2004, na gestão do ex-Presidente e Membro Honorário Vitalício da OAB Piauí, Álvaro Fernando da Rocha Mota.

“Durante muitos anos, o CIDEJUR contribuiu, consideravelmente, para a comunidade jurídica do nosso Estado, trazendo inúmeros profissionais renomados nas mais diversas áreas do Direito. O evento proporcionou relevantes trocas de conhecimento e compartilhamento de experiências profissionais. Pensando nisso, percebemos a necessidade de reativar o evento para proporcionar, à atual geração dos profissionais do Direito, um novo olhar sobre o pensamento jurídico. Será também nessa edição que homenagearemos o idealista deste evento, João Pedro Ayrimoraes Soares, que tanto contribuiu para o fortalecimento da nossa classe”, declarou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O CIDEJUR terá como público-alvo advogadas e advogados, estagiários, estudantes e bacharéis de Direito e demais profissionais. Ao longo dos dois dias, o Ciclo contará com Painéis Temáticos que serão coordenados por palestrantes de renome nacional para abordar assuntos atuais que contribuirão para o aprimoramento das instituições jurídicas.

Além de painéis, o evento jurídico promoverá ainda o Primeiro Salão do Livro da Advocacia Piauiense (SALAP). Os advogados e advogadas que tiverem obras jurídicas e não jurídicas poderão lançá-las no Salão do Livro, por meio do edital que será divulgado em breve.

 


Mais notícias


OAB Piauí integrará programação do Seminário Internacio
Data/Hora: 20/08/2019 14:35:19
OAB Piauí sediará o lançamento do Núcleo Piauiense da AB
Data/Hora: 20/08/2019 10:16:26
Vai financiar a casa dos sonhos? “Consulte um Advogado ou
Data/Hora: 20/08/2019 08:21:24
Presidente da OAB Piauí é homenageado com a Medalha de Mé
Data/Hora: 19/08/2019 14:49:33
Mais de 900 candidatos realizam a segunda fase do XXIX Exame
Data/Hora: 19/08/2019 11:09:17
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB