OAB Piauí e FEEPI debatem a importância do esporte para a cidadania

Data e Hora: 19/07/2019 18:07:10

Na manhã dessa quinta (19), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu a visita do professor de Educação Física Francisco Braz, atual Vice-Presidente da Confederação Brasileira do Desposto Escolar (CBDE) e representante da Federação de Esportes Estudantis do Piauí (FEEPI).

Na oportunidade, foi discutida a criação do Tribunal de Justiça Desportiva Escolar que acompanhará as competições realizadas pela FEEPI.

Segundo o Presidente Celso Barros Neto, é importante firmar parcerias para promover o fomento ao esporte no Estado. “A OAB Piauí, por meio da Comissão de Direito Desportivo, realiza eventos esportivos constantemente, por acreditarmos na relevância e na representatividade do esporte para os cidadãos. Por isso, a OAB Piauí se coloca à disposição para abraçar causas similares”, destacou o Presidente.

O professor Francisco Braz destacou que estabelecer uma parceria com a OAB Piauí será importante para o esporte no Estado. “Vamos realizar competições de nível estadual nesse segundo semestre e em 2020. A FEEPI também pretende realizar uma competição nacional. A parceria com a OAB fortalecerá ainda mais o Desporto Escolar Piauiense”, afirmou.

Ao final da reunião, a FEEPI também se colocou à disposição da OAB Piauí para dar suporte nas competições realizadas pela entidade.