OAB Piauí propõe melhorias na aplicação do Exame de Ordem para PcD

Data e Hora: 19/07/2019 12:07:19

Na tarde dessa quinta-feira (18), representantes da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Conselho da Jovem Advocacia Piauiense (CEJA) reuniram-se com a Coordenadora Regional da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Lorena Arrais, para tratar sobre os desafios e sugestões de melhorias na aplicação do Exame de Ordem para examinandos com deficiência.

Na oportunidade também esteve em pauta a troca da sigla PNE (Portador de Necessidades Especiais) por PcD (Pessoa com Deficiência), o uso do computador na prova da OAB para os deficientes terem maior facilidade na leitura, além de várias temáticas acerca do examinando com deficiência.

A presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raíssa Mota, frisou a importância da acessibilidade e do respeito às pessoas com deficiência. “Nosso intuito é tornar ainda mais confortável e acessível a realização das provas”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião a Vice-Presidente e o Secretário da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Yaciara Cavalcante e Júlio César, respectivamente, e os membros da Comissão, Pedro Marcelo de Sousa e Camila Hannah; o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Joaquim Santana; e o Secretário Adjunto, Hélio Jansen.