OAB Piauí realiza o I Colégio de Diretores-Tesoureiros das Subseções do Estado

Data e Hora: 11/07/2019 10:07:56

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou nesta quarta-feira (10), o Primeiro Colégio de Diretores-Tesoureiros da Instituição. O evento aconteceu na Sala do Conselho da OAB Piauí e foi presidido pelo Diretor-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda, e reuniu a diretoria da OAB Piauí, os Diretores-Tesoureiros das Subseções da OAB, representantes da CAAPI e da ESA Piauí, Conselheiros Federais e Estaduais.

Na oportunidade, foi destacada a importância do aprimoramento da gestão financeira da OAB Piauí. “Contamos com a colaboração das Subseções do Estado na personalização da postulação da anuidade junto aos profissionais, assim como nos procedimentos internos de transparência contábil e na prestação de contas. Dessa forma, traremos a adimplência para nossa casa e fortaleceremos a advocacia piauiense”, pontuou o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda.

O encontro foi amparado pelo compromisso dos Diretores-Tesoureiros em direcionar todos os esforços para fazer cumprir o Provimento nº 185/2018 do Conselho da OAB, que dispõe sobre regras de gestão financeira e administrativa da entidade. Houve ainda, a apresentação de exemplos de sucesso nas seccionais de procedimentos de controle, gestão e de eficiência administrativa, além de debates sobre os principais desafios financeiros enfrentados pelos Tesoureiros.

Durante o evento foi lançado o Programa “Em dia com a OAB” que visa recuperar anuidades e fomentar a ampliação dos benefícios aos advogados. Dentre as ações do Programa estão visitas do Departamento Financeiro e Administrativo da OAB-PI, durante os meses de julho e agosto/2019, nas sedes das Subseções para auxiliar nas negociações das anuidades em aberto, sobretudo a ampliação do número de convênios a fim de despertar na Classe, o interesse de contribuir com a Ordem.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a realização do evento foi um marco importante para a instituição por ter sido o primeiro encontro que reuniu os Diretores-Tesoureiros para discutir melhorias na gestão financeira. “A partir da troca de experiências e expectativas dos Diretores-Tesoureiros presentes será possibilitado a efetivação, na prática, da adimplência da Classe, assim como da anuidade zero em todas as Subseções do Piauí”, frisou.

O Primeiro Colégio de Diretores-Tesoureiros reuniu a diretoria da OAB Piauí, representantes da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi), da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA) e Conselheiros Federais e Estaduais.

Registrou-se a presença dos Diretores-Tesoureiros das 12 Subseções da OAB, Ângelo Carlos (Água Branca), Ana Luisa Pinto (Bom Jesus), José Castelo Branco (Barras), Pablo Enrique Almeida (Floriano); Annalice Reis (Oeiras), Isaac de Castro (Parnaíba), Saulo Karol Sousa (Picos), Marcelo Lavôr (São Raimundo Nonato), Laionara Correa (Uruçuí), Emmanuela Alves (Piripiri), Amara Rosana da Silva (Valença) e o Secretário Geral de Campo Maior, Weverton Rocha, representado o Diretor-Tesoureiro da Subseção, Thiago Teixeira.