Comissão de Direito de Trânsito atende população do bairro Dirceu

  Data e Hora: 10/07/2019 15:07:53

Na manhã desta quarta-feira (10), a Comissão de Direito de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve visitando a Avenida Principal do bairro Dirceu com o objetivo de ouvir a população, em especial os comerciantes, sobre os reflexos da faixa exclusiva de ônibus no trânsito e no comércio local.

“A Comissão pôde constatar que todo o comércio da região foi afetado por tal medida e que muitas empresas fecharam decorrente do prejuízo indireto causado pela mesma. Além disso, também foi constatado a ausência de acessibilidade aos idosos e pessoas com deficiência nas calçadas e no canteiro central da avenida, restando à dificuldade de locomoção das pessoas com mobilidade reduzida”, declarou o Presidente da Comissão Carlos Terto.

Outro ponto apurado pela Comissão de Direito de Trânsito foi a ausência de sinalização referente à proibição de estacionar nas ruas marginais que cruzam a avenida principal.

Como medida, Carlos Terto solicitará, por meio de requerimento formal junto à STRANS, a fixação das devidas placas de sinalização para toda a região da Avenida Principal do Dirceu, seguindo um padrão uniforme. Também solicitará a retirada da faixa exclusiva de ônibus devido aos pontos negativos trazidos para região.

Além disso, a Comissão também requisitará a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da região Sudeste a fiscalização dos estabelecimentos, quanto à construção de rampas de acesso nas calçadas e a construção do acesso em todos os cruzamentos que contém sinalização semafórica.

Além do Presidente da Comissão estiveram presentes na ação os membros, João José, Antônio Cicero e Solange Maria.


Mais notícias


OAB Piauí se reúne com a presidência do TCE-PI
Data/Hora: 22/07/2019 17:01:00
Audiência Pública debaterá a convocação dos aprovados n
Data/Hora: 22/07/2019 14:56:49
XIII CIDEJUR: Advocacia reviverá o mais tradicional evento
Data/Hora: 22/07/2019 12:04:59
Comissões Temáticas da OAB Piauí prestam esclarecimentos
Data/Hora: 22/07/2019 11:23:43
OAB Piauí e FEEPI debatem a importância do esporte para a
Data/Hora: 19/07/2019 18:45:10
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB