Parceria entre instituições para pesquisa científica é tema de reunião na OAB Piauí

Data e Hora: 02/07/2019 18:07:56

Na tarde dessa segunda-feira (01), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu a visita do Coordenador da Pós-graduação de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Efrem Paulo e do Presidente da Comissão de Bolsa de Pesquisa, Robertônio Pessoa. A reunião teve como pautas a importância da parceria entre as instituições para o aprimoramento do ensino jurídico no Piauí e o desenvolvimento de projetos em prol dos estudantes da Pós-graduação.

A reunião teve por objetivo o fortalecimento das parcerias entre as instituições, sobretudo do apoio da OAB Piauí no programa da Pós-graduação quanto à publicação da Revista Jurídica. A Revista é produzida pelos alunos do programa de Mestrado de Direito da UFPI, por meio das suas respectivas pesquisas acadêmicas.

Para o Presidente Celso Barros Neto, a parceria com a UFPI no programa da Pós-graduação em Direito é de extrema importância e reflete a preocupação da entidade em apoiar a qualificação dos profissionais do Direito, preparando-os para o atual mercado de trabalho, incentivando ainda a pesquisa cientifica na área.

O coordenador Éfrem Paulo agradeceu a receptividade da OAB Piauí em se colocar à disposição para auxiliar no desenvolvimento das ações da Pós-graduação da UFPI. A Revista tem como Presidente do Conselho Diretor e Editor-Chefe, o Professor Doutor Sebastião Patrício Mendes da Costa.