CEJA delibera pautas em prol da jovem advocacia

  Data e Hora: 02/07/2019 17:07:47

Na noite dessa segunda-feira (01), o Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA) esteve reunido na 3º Sessão Ordinária para debater pautas em prol da profissionalização da jovem advocacia. Além dos conselheiros jovens, a reunião contou com a presença do Presidente e do Diretor-Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto e Einstein Sepúlveda, respectivamente, e do Diretor-Geral da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Aurélio Lobão.

Foi aprovada, por unanimidade, as linhas de crédito para a advocacia jovem, proposição da conselheira Jéssica Lima com relatoria do conselheiro Darlan Rocha. Em seguida foi criada as coordenadorias temporárias para elaboração do manual prático para a jovem advocacia e de defesa do piso salarial do jovem advogado e dos honorários advocatícios.

Durante a abertura da Sessão, o Presidente Celso Barros Neto ressaltou a importância do Conselho na vida profissional dos jovens advogados(as) em início de carreira. Destacou ainda a necessidade da criação de novos projetos voltados para a profissionalização e qualificação dos profissionais da classe.

Em seguida, o Diretor Aurélio Lobão colocou a ESA Piauí à disposição do CEJA para firmar parcerias, ao tempo em que apresentou os projetos da Escola referente à interiorização dos cursos da instituição.

Ainda dentro da temática, o Diretor-Tesoureiro Einstein Sepúlveda frisou a importância da viabilização de descontos nos cursos a serem ofertados em parceria com a ESA Piauí para os jovens advogados.

A Presidente do CEJA, Bianca Monte, agradeceu a participação de todos os presentes, ressaltando a importância do amplo diálogo entre os jovens conselheiros para o desenvolvimento de pautas que promovam o fortalecimento e o engrandecimento da classe.


Mais notícias


OAB Piauí realiza campanha de doação de brinquedos em alu
Data/Hora: 11/10/2019 17:20:00
“Prerrogativas Itinerante” percorrerá cidade de Campo M
Data/Hora: 11/10/2019 16:58:56
Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessõe
Data/Hora: 11/10/2019 15:45:16
OAB Piauí integra mesa de honra durante solenidade no Palá
Data/Hora: 11/10/2019 11:12:20
OAB recebe I Encontro Piauiense da Associação Nacional da
Data/Hora: 10/10/2019 18:49:35
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB