OAB Piauí integra pacto interestadual que promoverá desenvolvimento no Estado

Data e Hora: 01/07/2019 17:07:13

Representando a OAB Piauí, a Secretária-Geral Adjunta, Nara Letícia Couto, participou da assinatura do Pacto Interinstitucional pelo Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí. O evento aconteceu no Palácio de Karnak, na manhã desta segunda-feira (01), e contou com representantes de Instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Com o plano, será possível uma maior integração entre poder público e privado e ampliação de ações que tenham como objetivo desenvolver o Estado.

O plano é envolver 45 instituições, entre secretarias municipais, estaduais e federais, associações, federações de trabalhadores e órgãos do sistema "S", como Sebrae, Senai, Sescoop e outros, em um esforço conjunto para destravar gargalos que vêm impedindo a produção de riquezas. Nas câmaras setoriais há o entendimento que essas soluções não dependem exclusivamente do governo estadual.

A política de Câmaras Setoriais visa trabalhar em conjunto demandas apresentadas pelo setor agropecuário, indústria, serviços e comércio. Atualmente, existem 26 câmaras criadas pelo governo do Piauí, fóruns permanentes e dinâmicos compostos pelos agentes envolvidos, que alcançam resultados significativos.