Confira os locais de prova da 1ª fase do XXIX Exame de Ordem Unificado

Data e Hora: 24/06/2019 18:06:49

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, divulga a relação dos locais de realização da Prova Objetiva (1ª fase) do XXIX Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo domingo, 30 de junho de 2019, às 13h00 (horário oficial de Brasília/DF). A aplicação acontecerá simultaneamente em todo o país, por meio da Fundação Getúlio Vargas. No Piauí, a prova será realizada nas cidades de Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e na capital Teresina.

Ao todo, 2474 pessoas estão inscritas para a prova, entre estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

A prova objetiva será composta por 80 questões do tipo múltipla escolha, que abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Confira o endereço da realização das provas:

- Corrente/PI: U.E. Joaquim Antônio Lustosa, localizada na R. Profa. Joaquina Nogueira de Oliveira S/N – Centro;
- Floriano/PI: Universidade Estadual do Piauí, localizada na Rodovia BR 343 S/N – Campo Velho;
- Parnaíba/PI: Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Rodovia BR 343, Km 7.5 S/N – Floriópolis;
- Picos/PI: Instituto Monsenhor Hipólito, localizado na R. Monsenhor Hipólito, 415 – Centro;
- Teresina/PI: Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA), prédio Anexo II (Av. Professor Valter Alencar, nº 855) e no prédio Sede, localizado na Av. Professor Valter Alencar, nº 665, São Pedro.