Marcus Vinicius Furtado Coêlho é homenageado pela OAB Piauí

Data e Hora: 19/06/2019 21:06:06

Durante solenidade na Sala do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o Membro Honorário Vitalício e Ex-Conselheiro Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho foi homenageado com o Troféu de comemoração dos 87 anos da OAB Piauí, das mãos do Presidente da Instituição, Celso Barros Coelho Neto. O momento solene, que aconteceu na noite desta quarta-feira (19), foi prestigiado pelas Diretorias da OAB, CAAPI, Conselheiros Federais, Estaduais, representantes das Subseções da OAB do Estado, das Comissões Temáticas, advocacia piauiense, familiares e amigos.

“Hoje é um momento muito especial. É o dia de lembrarmos que devemos sempre nos espelharmos em bons exemplos. Essa homenagem faz jus ao seu trabalho e que muito nos honra. Nos inspira a ir atrás de todos os nossos objetivos e sonhos. Esse prestígio de todos os advogados aqui presentes nesta Seccional é o reflexo do reconhecimento, carinho e apreço que temos pelo seu papel enquanto profissional, que tanto já lutou pelo fortalecimento da advocacia brasileira”, parabenizou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Agradecendo a homenagem, Marcus Vinícius Furtado Coêlho destacou a emoção e o prestígio da advocacia piauiense. “Estou muito feliz com a homenagem prestada a mim nesta noite. Devo muito a tudo que sou aos advogados e advogadas do Piauí. Sempre tive aqui a acolhida e o respeito dos colegas de profissão. Portanto, recebo com muito orgulho e satisfação, mas realmente entendendo que não me acho credor da advocacia brasileira, mas devedor dela, pela confiança que ela sempre teve em meu trabalho e em minha coordenação política”, frisou.

Saudando o homenageado, a Conselheira Federal Geórgia Nunes relembrou a trajetória de Marcus Vinícius que teve atuações marcantes na luta pelo fortalecimento da classe. “Eu pude aprender com o senhor como advogado e como representante da advocacia, apaixona por essa profissão e pelo Sistema OAB. Desejo que o seu caminho seja sempre abençoado e que possa continuar nos representando em lutas relevantes para nossa sociedade brasileira”, declarou.

A Presidente da CAAPI, Andreia Araújo, também parabenizou a representatividade do advogado para a advocacia piauiense, ao tempo em que ressaltou o valor do seu legado para inspirar novos profissionais da área do Direito.

Representando a advocacia do Amapá, a Secretária-Geral da OAB Amapá, Sinya Gurgel parabenizou a OAB Piauí pelos 87 anos e a homenagem a Marcus Vinícius Furtado Coêlho. “É uma felicidade integrar esta solenidade e prestigiar um momento ímpar na advocacia. Estamos sempre do mesmo lado e devemos nos unir sempre para nos fortalecermos e lutarmos pelo Estado Democrático de Direito”, disse.

Também presente da homenagem, a advogada do Rio de Janeiro Debora Patres, deficiente visual, parabenizou a ativa atuação do Marcus Vinícius Furtado Coêlho, que tanto lutou pelas causas das pessoas com deficiência.