OAB Piauí prestigia outorga Colar do Mérito Judiciário a ministros do STJ

Data e Hora: 17/06/2019 16:06:41

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, compôs a mesa de honra da Solenidade para outorga da comenda Colar do Mérito Judiciário, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), no Pleno do TJ-PI.

O TJ-PI outorgou a comenda Colar do Mérito Judiciário, maior honraria concedida pelo TJ-PI, aos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves e Raul Araújo Filho; ao desembargador federal e vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Kássio Nunes Marques; e ao CEO da Oi Telecomunicações, Eurico de Jesus Teles Neto.

O Colar do Mérito Judiciário é regulamentado pela Resolução 15/1994. A comissão responsável pela outorga da honraria é formada pelo presidente do TJ-PI e pelos dois desembargadores mais antigos. Anualmente, na primeira quinzena de dezembro, a comissão se reúne ordinariamente para discutir quem serão os agraciados com o Colar — contudo, reuniões extraordinárias podem acontecer em qualquer época do ano. A medalha é acompanhada de um diploma e de livro próprio.

Também prestigiaram a solenidade a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício; o Conselheiro Federal, Chico Couto; o Conselheiro Federal, Raimundo Júnior; o Presidente do TED, Guilardo Césa; o Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Joaquim Santana.