OAB Piauí participa da posse da 1ª diretoria da AAPUCENTROSUL

Data e Hora: 15/06/2019 15:06:24

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou da Solenidade de Posse da 1ª diretoria da Associação de Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí (AAPUCENTROSUL), na manhã deste sábado (15), no município de Picos. A entidade surge como instrumento para fortalecer as prerrogativas dos advogados que atuam no setor publicista no Piauí, nas suas várias especificidades.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, afirma que vê com bons olhos a Associação, pois esta vai congregar os advogados da região e os interesses que lhes são próprios. “É uma maneira de ter ações culturais e institucionais e tenho certeza que a diretoria empossada fará um bom trabalho. Sempre digo que o advogado é essencial para manter a estrutura do Estado e os advogados publicistas fazem o controle da legalidade dos atos. Por isso, é imprescindível hoje a atuação desses profissionais, e a Associação tem uma importância vital para que esses advogados que atuam na área pública possam ter seus interesses convergidos”, explica.

Representando os gestores municipais da macrorregião, o prefeito de Picos, José Walmir de Lima, falou do valor de reconhecer a importância do Advogado Publicista na sociedade. “Parabenizo e reconheço a importância desse profissional e tenho certeza que, com essa Associação e o apoio da OAB Piauí, teremos ótimos profissionais associados”, comemora.

Foram investidos como membros da primeira diretoria da AAPUCENTROSUL, Maycon João Abreu Luz, como Presidente; Espedito Neiva de Sousa Lima, como Vice Presidente; Luciano Silva Borges, como 1º Tesoureiro; Alana Celina Batista, como Secretária; Adriano Silva Borges, como Suplente; Paulo Gonçalves Pinheiro Júnior, como 1º Conselheiro; Francisca Maria de Sousa Brito, 2ª Conselheira; e José dos Passos Soares Lima, como 3º Conselheiro.

“Agradeço à minha família pelo incentivo que sempre deu durante minha trajetória. Buscaremos, cada vez mais, somar esforços para fortalecer a advocacia do Centro Sul do Piauí, passando pela representação política e jurídica em questões de interesse coletivo. A nossa Associação não aceitará a criminalização dos que exercem a advocacia nesta região e garanto que buscaremos sempre a qualificação dos nossos profissionais, para melhorar, significativamente a atuação dos advogados em seus municípios”, afirma o primeiro Presidente da Associação de Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí, Maycon Abreu, em seu discurso de Posse.

Durante a solenidade, os advogados Damásio Sousa, Francisco Pereira Neto, João Deusdete, José Gonzaga Carneiro, Luiz Bezerra e Mary Bezerra, receberam Certificado de Associado Honorário, em reconhecimento às suas contribuições profissionais à sociedade.

O evento foi encerrado com um Ciclo de Palestras, ministradas pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Kleber Dantas Eulálio; e pelo Advogado Publicista, João Deusdete de Carvalho.

Participaram da solenidade o Diretor Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; a Conselheira Federal da OAB, Andreya Macedo; o Conselheiro Estadual da OAB Piauí, Fabrício Bezerra; a Ouvidora Geral da OAB Piauí e Conselheira Seccional, Élida Fabrícia; o Presidente da OAB de Picos, Francisco Kleber Sousa; o Vice-Presidente da CAAPI, José Urtiga Júnior; e o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Marcus Nogueira.