OAB Piauí apresenta Campanha no Colégio Nacional de Presidentes de Comissões dos Direitos da Pessoa Idosa

  Data e Hora: 07/06/2019 16:06:30

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Jória Batista, apresentou a Campanha #nãoseomita - Violência contra a Pessoa Idosa é crime no III Colégio Nacional de Presidentes de Comissões dos Direitos da Pessoa Idosa ocorrido em Belém/PA. A ação aconteceu durante a apresentação das atividades dos presidentes das Comissões dos Diretos da Pessoa Idosa que contou com a presença de 14 Seccionais da OAB, que teve como anfitriã a advogada Letícia Bitar. 

Ao longo de dois dias (06 e 07), o evento abordou pautas que foram debatidas por representantes de Seccionais de todo o Brasil.

Em sua participação, a Presidente da CDPI, Jória Batista destacou a atuação da Comissão na Seccional Piauí e ressaltou o objetivo da Campanha. A ação visa levar palestras para escolas públicas da rede municipal, estadual e escolas privadas durante cinco dias.

“Temos desenvolvido um trabalho de extrema relevância voltada para a nossa classe advocatícia e sobretudo para nossa sociedade piauiense. Nossa maior preocupação é difundir informações sobre os direitos da pessoa idosa. Pensando nisso, lançamos a Campanha com o objetivo de criar uma consciência social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. Desse modo fizemos a pesquisa toda através de informações contida no Disque 100’, buscando todas as denúncias que ocorreram e fazendo um comparativo dos casos denunciados desde 2016” esclareceu.

Como parte integrante da Campanha, a CDPI da OAB Piauí, lançou ainda um panfleto informativo, intitulado “Violentômetro”, que apresenta os tipos e níveis de violência cometidas contra a pessoa idosa, que vão desde piadas ofensivas à agressões físicas.

O informativo também apresenta os telefones úteis de órgãos públicos, como Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Ministério Público, Disque Idoso e da Entidade da OAB Piauí, que também recebem denúncias.


Mais notícias


Instituições se reúnem em defesa das pessoas com autismo
Data/Hora: 19/09/2019 20:01:10
OAB Piauí doa alimentos não perecíveis para APAE e AMA
Data/Hora: 19/09/2019 19:53:37
Palestra da Comissão de Direito Sistêmico debate “um nov
Data/Hora: 19/09/2019 18:52:32
Comissão articula ações para promover audiência pública
Data/Hora: 19/09/2019 17:56:41
OAB Piauí participa do Seminário “Cannabis Medicinal- Di
Data/Hora: 19/09/2019 17:38:40
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB