Projeto Leitura Legal leva orientação jurídica à Comunidade Vila da Paz

  Data e Hora: 06/06/2019 14:06:41

Na manhã desta quinta-feira (06), a OAB Piauí, por meio da Comissão de Direito Previdenciário (CDP), e a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) participaram do Projeto “Leitura Legal”, realizado na Comunidade Vila da Paz. A ação teve o objetivo prestar assessoria jurídica gratuita para a comunidade e redondezas. Presentes o Diretor da ESA Piauí, Aurélio Lobão, e a Presidente CDP, Raylenna Alencar.

O Projeto tem como idealizadora a Escola Superior, em parceria com a  Comissão de Direito Previdenciário e a Faculdade Estácio CEUT.  A primeira parte projeto esclareceu as dúvidas da população, por meio de orientações jurídicas e, na próxima quinta-feira (13), será inaugurada uma biblioteca em prol da comunidade. 

O Diretor da ESA Piauí, Aurélio Lobão, ressaltou a importância do projeto para a promoção da cidadania. “A ideia do programa é promover uma cultura jurídica nas comunidades mais carentes e permitir o acesso ao conhecimento, ao mesmo tempo difundir o aprendizado, abrindo as portas do mercado de trabalho para os futuros advogados e os já existentes”, explica.

Segundo a Presidente CDP, Raylena Vieira, “o primeiro passo do projeto foi trazer à população assistida pela Fundação um pouco sobre assessoria jurídica, quem pode está requerendo esses benefícios, como eles devem se dirigir ao INSS ou até mesmo à Justiça”.

“A intenção final é promover a leitura, no entanto nós teremos uma sessão reservada para os informativos jurídicos. Estamos construindo uma Cartilha previdenciária com os alunos do último período do curso de Direito da Estácio, juntamente com a ESA e com a Comissão. A Cartilha trará informativos sobre os Direito das Famílias, Previdenciário e do Consumidor, reunindo o máximo de informações possíveis e promovendo a cidadania, que é o produto final desse projeto”, finalizou o Professor de Direito Jhon Lisbino.


Mais notícias


Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí integra II Colégio dos Dir
Data/Hora: 21/08/2019 20:38:29
Presidente da CDDPD da OAB Piauí é relator de parecer sobr
Data/Hora: 21/08/2019 19:00:56
Posse da nova diretoria da APMT
Data/Hora: 21/08/2019 18:09:53
OAB Piauí participa de solenidade em homenagem ao Corpo de
Data/Hora: 21/08/2019 17:29:46
Vice-Presidente da OAB Piauí participa de reunião no Conse
Data/Hora: 21/08/2019 17:26:46
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB