Nota de Pesar - Desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira

Data e Hora: 03/06/2019 13:06:26

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, vem expressar seu profundo pesar do falecimento do advogado e Desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira. Nascido no município de Piracuruca, o Desembargador formou-se Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, profissão que sempre exerceu com grande esmero.

Ao longo de sua carreira profissional, exerceu o Magistério Superior na Universidade Federal do Piauí, ocupou os cargos de Advogado-Geral do Estado, Secretário do Interior, Justiça e Segurança Pública, Procurador de Justiça e Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Seção do Piauí.

Manfredi ocupou a cadeira de número 28 da Academia Piauiense de Letras e é autor de vários livros e trabalhos publicados. Foi também Desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, ingressando na vaga destinada ao Ministério Público em 1978. Foi o primeiro Diretor da Escola Superior da Magistratura do Piauí, presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

O velório aconteceu às 10h da manhã de hoje, na Pax União.

A OAB Piauí se solidariza neste momento difícil, desejando forças à família e amigos para superar a dor da perda de Manfredi Cerqueira, que deixa um legado de cultura e de Justiça à sociedade piauiense.