OAB Piauí realizará Ato em defesa do Exame de Ordem

Data e Hora: 03/06/2019 12:06:35

Nesta segunda-feira (03), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizará um ato em defesa da manutenção do Exame de Ordem. A Ação será realizada no Auditório da Sede da OAB Piauí, às 19 horas, e terá o objetivo de chamar a atenção para a importância do Exame como instrumento fundamental para garantir a qualidade dos trabalhos prestados pela advocacia na defesa dos interesses do cidadão.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, "o Exame de Ordem é fundamental para a Advocacia porque revela aqueles bacharéis que estão aptos a exercer a profissão e, por conta disso, é uma garantia que não só os advogados, mas toda a sociedade têm, que o Exame de Ordem seleciona os bacharéis de Direito que tem condições de exercer a advocacia”.

O Exame de Ordem é a avaliação a que se submetem, por força da lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994, os bacharéis em Direito que, quando aprovados, demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e as práticas necessárias ao exercício da advocacia no Brasil.

De acordo com a Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raísa Mota “a defesa do Exame de Ordem é necessária para garantia dos direitos. O Exame de Ordem é instrumento fundamental para garantir a qualidade dos trabalhos prestados para a advocacia na defesa dos interesses do cidadão. A Comissão defende o Exame de Ordem e levanta a bandeira do conhecimento”, defende.