OAB Piauí entrega 50 carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas

  Data e Hora: 17/05/2019 22:05:41

Na noite desta sexta-feira (17), 50 novos advogados e advogadas receberam a carteira profissional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, durante solenidade festiva, no Auditório da Sede “Ministro Reis Veloso”. O evento foi conduzido pelo presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e contou com a presença da diretoria da OAB, representantes das Comissões Temáticas, Conselheiros Federais e Seccionais, advocacia piauiense, familiares e amigos.

Confira a lista completa dos novos advogados e advogadas

O Presidente Celso Barros Neto levou palavras de incentivo aos novos advogados e advogadas, ao tempo em que desejou sucesso na carreira e ressaltou o valor da ética ao longo do exercício profissional.

“O objetivo dos profissionais da advocacia é a pacificação social. Nós somos a profissão mais importante do Brasil e a constante renovação faz com que nossa Entidade não perca esse momento de sempre defender o Estado Democrático de Direito. Estamos muito felizes em receber cada um de vocês, jovens advogados e advogadas, que estão fazendo com que a nossa Instituição se renove e seja sempre respeitada. Integrem os quadros da nossa Casa e façam valer a carteira profissional da OAB”, ressaltou.

O compromisso legal foi lido na tribuna pela advogada Fabiana de Araújo Coelho e repetido pelos demais compromissandos, todos de pé e com o braço direito estendido em sinal de disposição e honra ao juramento, defendendo o Estado Democrático de Direito. 

Em seguida, o orador Luan de Sousa Teles Felix falou da gratidão aos familiares e destacou a importância da qualificação profissional, ao tempo em que desejou sucesso profissional aos novos advogados e advogadas. “Nossa missão é das mais nobres, somos nós que devolvemos aos nossos clientes a liberdade ou a inocência, os bens, o sustento, a reparação dos danos”, falou.

Saudando os compromissandos, o Conselheiro Federal da OAB Thiago Carcará falou da missão da OAB Piauí. “Essa Casa possui 87 anos zelando pela defesa dos direitos da cidadania e das garantias sociais. Venham para a OAB Piauí e contribuam com as ações que aqui são desenvolvidas”, explanou.

O Diretor Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, parabenizou os novos advogados e advogadas, destacando o valor do juramento para o exercício profissional. “Vocês defenderão o patrimônio, a vida e a liberdade das pessoas e, acima de tudo, respeitando o juramento que aqui fizeram, defenderão a Constituição Federal. Leiam o juramento. Ele é o mantra da nossa advocacia. Agradeçam todo o apoio que receberam dos familiares e amigos ao longo dessa jornada”, disse.

Secretariando os trabalhos da entrega de carteiras, o Conselheiro Federal Thiago Carcará procedeu a chamada nominal dos novos advogados e advogadas para entrega da carteira de identidade profissional da OAB e da CAAPI.  

Também prestigiaram a solenidade o Conselheiro Seccional  e Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí, Marcus Nogueira; o Conselheiro Seccional Luiz Araújo; o Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB Piauí, Marcos Brito; a Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raíssa Ribeiro; a integrante da Comissão Nacional do Jovem Advogado do Conselho Federal da OAB, Carolina Sá; a Presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), Bianca Soares; o Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santiago Holanda; o Presidente da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Aurélio Lobão; o Secretário-geral da CAAPI, Ian Samitrius e o Procurador da Câmara Municipal, Rostônio Uchoa.

Lançamento de Livro

O procurador da Câmara Municipal, Rostônio Uchoa, lançou a 4ª Edição do livro “Curso de Direito Processual Constitucional – Controle de Constitucionalidade” durante a solenidade.

Rostônio Uchoa é Graduado pela Universidade Federal do Piauí - UFPI, Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Especialista em Direito e Processo Civil pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina - CEUT. Procurador Legislativo da Câmara Municipal de Teresina e Professor do Instituto Camillo Filho-ICF da cadeira de Direito Processual Constitucional. Aprovado no concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Piaui.


Mais notícias


OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita
Data/Hora: 21/10/2019 16:39:05
OAB Piauí inaugura estacionamento exclusivo para a classe a
Data/Hora: 21/10/2019 15:05:03
Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exa
Data/Hora: 21/10/2019 14:52:07
Comissão da OAB Piauí realiza vistoria no CEM
Data/Hora: 21/10/2019 12:20:29
Professor lança livro que discute a Tributação para as Mi
Data/Hora: 21/10/2019 11:37:07
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB