CDPcD presta solidariedade a cadeirante em situação de vulnerabilidade

  Data e Hora: 17/05/2019 15:05:38

O Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Joaquim Santana Neto, a promotora Marlúcia Evaristo Campelo, do Centro de Apoio e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso do MP-PI e Claude Girão, do Conselho Estadual da Defesa da Pessoa com Deficiência acompanharam cadeirante Wilson Gomes, presidente da Associação dos Cadeirantes de Teresina (ASCANTE) na Delegacia dos Direitos Humanos, na manhã desta sexta-feira, 17.05.

Wilson Gomes encontrava-se no prédio da STRANS para um reunião com a diretoria e entidades em torno da questão da acessibilidade nos ônibus que fazem parte da frota do transporte público em Teresina. Ao procurar um banheiro, não encontrou nenhum que possuísse acessibilidade e acabou por fazer suas necessidades na portaria do prédio da STRANS.

Ao chegarem para participar da reunião, OAB Piauí, MP-PI e CONED, se depararam com a situação, e depois de aproximadamente uma hora sem atendimento transportaram Wilson Gomes, com auxílio da van do Transporte Eficiente para a Delegacia dos Direitos Humanos, onde prestaram queixa por Ato de Improbidade Administrativa e Crime de Discriminação (Art. 88 da Lei Brasileira de Inclusão).

Joaquim Santana Neto explica que prestou assistência a Wilson Gomes pela violação dos seus direitos básicos e consequente constrangimento. “É inadmissível que fatos desta natureza ainda aconteçam. Friso que o Ministério Publico já ingressou com ações cíveis públicas contra o Município de Teresina e o Estado do Piauí para garantir acessibilidade nos seus órgãos às pessoas deficientes.


Mais notícias


OAB Piauí trata de demandas da advocacia em reunião com C
Data/Hora: 18/10/2019 20:26:28
Diretoria da OAB Piauí participa da inauguração da Centra
Data/Hora: 18/10/2019 17:47:34
Comissão da OAB Piauí participa de reunião na Escola Comr
Data/Hora: 18/10/2019 16:54:04
OAB Piauí atua em prol da criação de Frente Parlamentar d
Data/Hora: 18/10/2019 14:57:09
Presidente da OAB Piauí será homenageado com Medalha da Or
Data/Hora: 18/10/2019 14:28:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB