Defesa da Autonomia Universitária propõe ADPF contra cortes nas universidades

Data e Hora: 16/05/2019 11:05:39

A Comissão Especial de Defesa da Autonomia Universitária, da qual faz parte o Conselheiro Federal Thiago Anastácio Carcará, sugeriu ao Conselho Federal da OAB nesta quarta-feira (15), em Brasília, o ajuizamento de uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) contra os cortes nas universidades.

“Participamos das discussões da Comissão de Defesa da Autonomia Universitária, onde constará proposta de uma ADPF ao CFOAB, em virtude do contingenciamento de verbas das universidades federais”, disse Thiago Carcará.

“Esse posicionamento do CFOAB é muito importante, já que a Ordem é uma instituição com histórico de acompanhar momentos importantes da história recente do país, sempre amparando a defesa dos direitos do cidadão”, pontuou Thiago Carcará.

O Conselheiro Federal, Thiago Carcará, esteve ainda reunido na quarta-feira no Conselho Federal da OAB com o presidente em exercício Luiz Viana Queiroz e José Augusto Noronha, onde apresentou projeto do Congresso Internacional de Direitos Culturais, onde participarão os diretores.