OAB Piauí é homenageada em Sessão Solene na ALEPI por seus 87 anos

Data e Hora: 15/05/2019 18:05:56

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foi homenageada, nesta quarta-feira, 15.05, com Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI) pela passagem dos seus 87 anos. A Sessão foi conduzida pelo deputado Themístocles Filho, presidente da Casa Legislativa.

O proponente da Sessão, deputado Henrique Pires (MDB), deu início aos pronunciamentos, ao fazer uma retrospectiva da importância histórica da OAB e da sua presença sempre marcante nos momentos importantes da vida dos brasileiros. “A OAB nunca sucumbiu aos regimes autoritários e tem se revelado o maior legado para a democracia do País. Desde então, a OAB tem sido o divisor de águas história política brasileira”, afirmou.

Em seguida, houve a exibição do documentário institucional produzido pela OAB Piauí, contando a história da advocacia brasileira e piauiense, com depoimentos dos ex-presidentes.

O ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB Piauí, Álvaro Fernando da Rocha Mota, destacou a necessidade de pensar e construir os próximos 87 anos da instituição espelhados nas lutas e conquistas dos 87 anos já vividos.

Em sua fala, o presidente Celso Barros Coelho Neto destacou que “a OAB Piauí marcha para o seu centenário com vigor e entusiasmo, sempre renovando suas forças e fazendo com que a advocacia navegue nas águas claras da democracia. É uma Instituição que está sempre em consonância e harmonia com aos anseios da sociedade, por meio da atuação das Comissões Temáticas”, disse.

Celso Neto destacou ainda a importância dos advogados que trabalham como assessores jurídicos e procuradores da ALEPI que, segundo ele, sem os profissionais haveria um caos legislativo no Estado. Por fim, o presidente fez alusão a importância dos advogados piauienses “Somos 14 mil soldados da democracia na luta pela equidade no Piauí, um Estado pobre e ainda com muitas desigualdades sociais. Estar aqui recebendo essa homenagem é motivo de júbilo para nós”, finalizou.

Também estiveram presentes à mesa de honra a Vice-Presidente,vAlynne Patrício; o Secretário-Geral, Leonardo Airton; a Secretária Adjunta, Nara Letícia Couto; os Conselheiros Federais Raimundo Júnior e Chico Couto, os ex-presidentes e membros honorários vitalícios da OAB Piauí João Pedro Airymoraes, Reginaldo Furtado, Sigifroi Moreno e Àlvaro Fernando Mota; do Diretor de Relações Institucionais da AJUSPI,  Alano Dourado Meneses, além de profissioanis da advocacia.