Ação divulga combate à violência contra crianças e adolescentes

Data e Hora: 15/05/2019 14:05:44

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, através da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, presidida pela advogada Alba Vilanova, participará, no próximo dia 17.05 (sexta-feira) do Ato de Enfrentamento e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O evento acontecerá na Praça da Bandeira (centro de Teresina), das 08:00 às 12:00 horas.

Promovido pelo Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comitê Piauiense de Enfrentamento e Rede de Enfrentamento e Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com apoio da OAB Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina e Governo do Estado, a ação visa reunir organizações da sociedade civil e do poder público que atuam na política de proteção, prevenção, atendimento e defesa das crianças e dos adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade em geral, para a causa tratada. Na ocasião, será realizada uma panfletagem nas mediações e na praça acontecerão apresentações artísticas e oficinas, bem como tribuna livre para as organizações da sociedade civil que estão inseridas no Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescentes de Teresina – CMDCAT.

Também será priorizada a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.