Conselhos de Classe alinham projetos durante 2º Encontro na OAB Piauí

  Data e Hora: 13/05/2019 19:05:01

Dando continuidade aos diálogos, os representes dos Conselhos de Classe do Estado do Piauí estiveram reunidos no II Encontro, na tarde desta segunda-feira (13), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.

O encontro debateu uma série de ações em conjunto em prol dos mais de 100 mil profissionais ligados às categorias, ao tempo em que articulou demandas como a fiscalização coletiva, convênios, além da articulação com a bancada federal para a aprovação de projetos de lei que viabilizam a inserção de profissionais especializados em hospitais e na rede pública de ensino, como é o caso de assistentes sociais, psicólogos e médicos.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, frisou que o Fórum está sendo cada vez mais produtivo, por alinhar os diálogos e debater pontos em comum que visam o fortalecimento dos Conselhos, sobretudo dos profissionais.

“Nesta segunda reunião, os 22 Conselhos de Classe, que representam mais de 100 mil profissionais, debateram sobre os pleitos em comum, alinhando os pontos cruciais com o intuito de traçar os objetivos e potencializar as ações. Nossa maior missão é unir as nossas demandas e fortalecer ainda mais as parcerias para que as ações sejam efetivadas”, ressaltou o Presidente Celso Barros Neto.

Para o presidente do Conselho Regional de Psicologia – 21ª Região, Eduardo Moita, o 2º Encontro dos Conselhos de Classe alcançou os objetivos traçados e encaminhou pautas em prol das categorias profissionais. “Debatemos sobre a necessidade da criação de convênios e parcerias com os inúmeros serviços ofertados, sobretudo de estudar a sua legitimidade e constitucionalidade. Além disso, pontuamos sobre a viabilidade de criar situações de fiscalização coletiva. Por fim, definimos como próximo passo a aproximação com os deputados federais e senadores para falarmos sobre os projetos de lei de todas as profissões no Brasil que tramitam na Câmara e procurar apoio junto a esses”, informou.

O Secretário Geral da OAB Piauí, Leornado Airton, e a presidente da Caixa de Assitência da Advocacia Piauiense, Andreia Araújo, também integraram o Encontro, além dos representantes dos Conselhos de Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biblioteconomia; Contabilidade; Corretores de Imóveis; Despachantes Documentais; Economia; Educação Física; Enfermagem; Engenharia; Farmácia; Fisioterapia e Terapia Ocupacional; Medicina; Medicina Veterinária; Músicos do Piauí; Nutrição; Odontologia; Química; Radiologia; Representantes Comerciais e Serviço Social.


Mais notícias


OAB Piauí participa de Encontro em São Paulo
Data/Hora: 24/05/2019 19:23:15
XXVIII Exame de Ordem: Confira o resultado preliminar da 2ª
Data/Hora: 24/05/2019 18:08:24
Blitz Educativa conscientizará motoristas sobre vagas prior
Data/Hora: 24/05/2019 17:08:05
Entrevista com Presidente da OAB Piauí é destaque em capa
Data/Hora: 24/05/2019 16:58:20
OAB Piauí realiza 1º Encontro de Comissões Temáticas
Data/Hora: 24/05/2019 15:20:45
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB