CEJA delibera pautas em favor da jovem advocacia durante Sessão Ordinária

  Data e Hora: 07/05/2019 17:05:33

O Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) da OAB Piauí esteve reunido na noite dessa segunda-feira (06), e aprovou, por unanimidade, a proposição que visa o desconto obrigatório para o jovem advogado nos cursos ofertados pela Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-Piauí). O momento integrou a pauta da Sessão Ordinária do Conselho, que contou com a presença do presidente da OAB Piauí Celso Barros Neto (Presidente) e dos diretores Leonardo Airton (Secretário Geral), Nara Letícia Couto (Secretária Geral Adjunta), Einstein Sepúlveda (Diretor Tesoureiro) e a Ouvidora Geral da OAB, Élida Fabrícia.

Além disso, os jovens conselheiros aprovaram ainda, por maioria dos votos, a realização de encontros com os jovens advogados do interior de forma periódica e obrigatória, por meio do Projeto “ENCEJA - Encontro com CEJA”.

O presidente Celso Barros Neto ressaltou a importância do amplo diálogo entre a jovem advocacia para o desenvolvimento de projetos inovadores, com o intuito de valorizar a advocacia piauiense.  

Foram expostas ainda ideias e questões discutidas em prol da jovem advocacia levantadas no Colégio Nacional de Presidentes Jovens pela presidente do CEJA, Bianca Monte, e o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santhiago Holanda.

 “Considero muito importante as duas pautas aprovadas, pois os descontos obrigatórios para a Jovem advocacia é um estímulo para que frequentem a Escola Superior, que tem o objetivo de profissionalizar, e os descontos são fundamentais para que os jovens advogados e advogadas consigam usufruir dessa profissionalização”, frisou a presidente Bianca Monte.

Sobre o Projeto ENCEJA, Bianca Monte disse que o intuito é de interiorizar as ações do Conselho. “O Projeto tem o objetivo de interiorização, já que é extremamente necessário ouvir os anseios da Jovem Advocacia do Interior o que tornará a gestão do CEJA cada vez mais dinâmica e participativa com ações efetivas e de melhor qualidade”, completou.

A Sessão contou ainda com a presença do diretor geral da Núcleo de Apoio à Jovem Advocacia (NAAD), João Matos, que falou sobre a missão do NAAD, ao destacar o valor da qualificação profissional para o atual mercado de trabalho.


Mais notícias


OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita
Data/Hora: 21/10/2019 16:39:05
OAB Piauí inaugura estacionamento exclusivo para a classe a
Data/Hora: 21/10/2019 15:05:03
Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exa
Data/Hora: 21/10/2019 14:52:07
Comissão da OAB Piauí realiza vistoria no CEM
Data/Hora: 21/10/2019 12:20:29
Professor lança livro que discute a Tributação para as Mi
Data/Hora: 21/10/2019 11:37:07
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB