Conselho Pleno decide pela criação da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais

Data e Hora: 29/04/2019 08:04:52

Em Sessão Ordinária conduzida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, Celso Barros Coelho, o Conselho Pleno da OAB-PI reuniu-se na tarde da última quinta-feira, 25.04, no Plenário “Evandro Lins e Silva” para a apreciação de pautas de relevância para a classe advocatícia e organizacional da Instituição. Durante a Sessão o Conselho Pleno aprovou, por unanimidade, solicitação de criação da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, requerida pela advogada Juliana Paz, tendo como relatora a conselheira Thiaga Leandra Alves Ribeiro da Silva.

Juliana Paz explicou logo após a votação que a criação da comissão “atende às demandas da sociedade, considerando-se que busca fiscalizar o cumprimento da legislação, cobrar politicas públicas aos municípios e governo do Piauí, tendo em vista que o cuidado com os animais não-humanos impacta diretamente na saúde dos animais humanos”, afirmou.

Ao final da votação, o presidente Celso Barros Neto parabenizou a advogada Juliana Paz e o Conselho Pleno pela criação de mais uma comissão cujo tema mostra sintonia com os anseios da sociedade.