OAB-PI celebra 87 anos de lutas marcantes na defesa da democracia

Data e Hora: 25/04/2019 08:04:15

Nesta quinta-feira (25) serão comemorados os 87 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, de lutas marcantes pelas garantias e cumprimento dos direitos dos brasileiros. Para celebrar a data, a Instituição organizou uma programação especial para integrar a classe advocatícia do Estado.

Às 11 horas da quinta-feira (25), será realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Teresina. Já na sede da OAB-PI, às 17 horas, acontecerá a Sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB-PI, na Sala do Conselho.

Às 19 horas, os profissionais da advocacia piauiense serão contemplados com a Solenidade de Comemoração dos 87 anos da OAB-PI. Na oportunidade, ex-conselheiros federais serão homenageados. Haverá ainda solenidade de entrega de carteira aos mais novos advogados e advogadas. O encerramento contará com a Conferência do Professor Doutor Ingo Wolfgang Sarlet sobre o tema “Liberdade de Expressão e Discurso do Ódio na Internet”.

“Comemoramos os 87 anos da OAB-PI orgulhosos do nosso papel de instituição indispensável à defesa dos diretos e garantias dos cidadãos e cidadãs brasileiros, respaldados na Constituição Federal, contribuindo assim não só para a paz social, mas também com a construção de um país melhor para as gerações futuras”, assinala o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto.