Conselhos de Classe se reúnem na OAB-PI para debater estratégias

Data e Hora: 17/04/2019 07:04:05

Objetivando o fortalecimento dos Conselhos de Classe do Estado do Piauí, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, esteve reunido com os representantes das categorias para promover um amplo diálogo entre os profissionais e deliberar pautas em prol da valorização das classes. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), na Sala do Conselho.

O encontro teve o intuito de promover uma união entre os profissionais que compõe os Conselhos de Classe do Estado Piauí, objetivando fortalecer e defender os direitos das classes, sobretudo consolidar as representatividades das categorias de cada Conselho. A parceria entre os Conselhos para criar maior orientação e permitir o desenvolvimento das falas técnicas de cada Conselho também foram pautas de destaque.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, ressaltou que o momento teve a preocupação de debater pautas em prol dos profissionais e, sobretudo, definir um amplo diálogo entre as categorias a fim de fortalecer os profissionais que, consequentemente, prestarão um melhor serviço à sociedade.

“Queremos nos unir e nos fortalecermos para resolvermos os problemas que afligem as categorias profissionais. Iremos fixar nossos encontros no calendário da OAB-PI e envolver os parlamentares Estaduais e Federais em virtude da importância que os Conselhos representam para a sociedade. Como ações futuras, promoveremos eventos na busca pelo esclarecimento de temas afins dos nossos conselhos profissionais, como o valor da ética profissional e trabalhar pautas de cada conselho de classe. É essa a finalidade desse encontro: encontrar pontos peculiares de cada conselho e promover a troca de conhecimentos e experiências. Isso enriquecerá e fortalecerá todos nós”, afirmou o presidente.

“É gratificante nos reunirmos com os demais conselhos aqui na Sede da OAB-PI, que sempre nos acolheu e sempre demonstrou interesse em colaborar para a efetivação dos nossos direitos. Nesse primeiro momento estamos articulando estratégias para orientar e fiscalizar de forma coletiva e de acordo com cada exercício profissional. Além disso, estamos buscando parcerias de descontos com empresas e serviços voltados aos profissionais e, por fim, levar uma maior segurança aos Conselhos de Classe”, declarou o presidente do Conselho Regional de Psicologia da 21º Região (CRP-PI), Eduardo Moita.

A reunião contou com a presença dos Conselhos de Administração, Arquitetura, Contabilidade, Corretores de Imóveis, Despachantes Documentalistas, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia e Agronomia, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Medicina, Medicina Veterinária, Músicos do Piauí, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Química, Radiologia, Representantes Comerciais e Serviço Social.