Diretoria e Comissões discutem nova tabela de honorários

Data e Hora: 11/04/2019 10:04:55

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e a Ouvidora Geral da OAB-PI, Élida Fabrícia Franklin, estiveram reunidos na noite de 10.04 na Sala do Conselho da OAB-PI com os diretores das Comissões de Direito Empresarial, Rafael Neiva (presidente); de Defesa e Valorização dos Honorários, Carlos Yuri de Morais (presidente); de Defesa e Valorização dos Honorários, Ralisson Amorim (vice-presidente) e Faélem Nascimento (secretaria); de Relação com o Judiciário, Fábio Veloso (presidente)e  de Direito Imobiliário, Charlles Max (presidente) para discutir pontos relacionados à nova tabela de honorários da OAB-PI.

Do encontro foram colhidas sugestões para realização de reuniões setorizadas com os nichos judiciários, no intuito de colher opiniões e assim ter um diagnóstico preciso. A Ouvidora Élida Fabrícia explica que os valores serão discutidos com as subseções. “Sentaremos como cada uma vamos e discutiremos sobre os novos valores, para um posterior modelo de tabela. Faremos uma espécie de estudo econômico da realidade do Estado”, afirma

Ainda segundo a Ouvidora, os estudos minuciosos para a confecção da nova tabela de honorários serão concluidos ainda no primeiro semestre. “Aproveitaremos as visitas às subseções para realizar treinamento presencial com os advogados sobre a cobrança dos honorários. Acreditamos que é importante não apenas ter a tabela, mas saber trabalha-la”, concluiu Élida Fabrícia.