Conselheiro Federal Thiago Carcará dinamiza agenda no DF

  Data e Hora: 10/04/2019 15:04:25

Por ocasião da Reunião do Conselho Federal da OAB, o Conselheiro Federal Thiago Carcará, nomeado como presidente da Comissão Especial de Direito à Educação, elaborou plano de trabalho em conjunto com o vice presidente o Conselheiro Federal João Batista Ericeira. O referido plano foi apresentado ao Secretário Geral do CFOAB José Alberto Simonetti, sendo de logo aprovado. O foco da comissão será atuar na construção da rede colaborativa prevista do Plano Nacional de Educação (PNE), na alfabetização, ensino básico, fundamental, médio e técnico, não obstante ações pontuais no ensino superior.

Como primeiro ato, foi realizado visita ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), órgão federal responsável pela construção de indicadores e de avaliações da educação, como Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), onde foi discutida a necessidade dos indicadores apontarem de forma mais concreta e objetiva dados a despeito do PNE, e seus reflexos para os municípios brasileiros.

Foi realizada também reunião com o deputado federal Gastão Vieira, membro da Comissão de Educação da Câmara Federal, cuja expertise na área da educação permitiu a inserção do Conselho Federal da OAB no debate sobre a Educação no Brasil, em especial no Seminário sobre a Educação, a ser realizado na Câmara em 25.04, bem como nas discussões sobre reformulação do PNE e do FUNDEB, em que as discussões normativas necessitam do auxílio da OAB para melhor formatação jurídica.

Finalizado, Thiago Carcará esteve reunido com o presidente da Associação Nacional dos Escritores, Fabio de Sousa Coutinho, onde discutiu-se a necessidade de fomentar o cenário intelectual como mecanismo de construção de uma sociedade mais reflexiva.

Para o Conselheiro Federal, o inicio dos trabalhos da Comissão Especial de Direito à Educação do CFOAB foi “exitosa” pela definição clara de objetivos e metas no plano de trabalho do triênio, bem como o já efetivo desenvolvimento de ações concretas que buscam efetivar o direito à educação na sociedade, bem como fomentar na advocacia brasileira para o desenvolvimento de estudos na área.


Mais notícias


OAB Piauí realiza campanha de doação de brinquedos em alu
Data/Hora: 11/10/2019 17:20:00
“Prerrogativas Itinerante” percorrerá cidade de Campo M
Data/Hora: 11/10/2019 16:58:56
Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessõe
Data/Hora: 11/10/2019 15:45:16
OAB Piauí integra mesa de honra durante solenidade no Palá
Data/Hora: 11/10/2019 11:12:20
OAB recebe I Encontro Piauiense da Associação Nacional da
Data/Hora: 10/10/2019 18:49:35
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB