40 formandos de Direito do ICF vistam a Sede da OAB-PI

Data e Hora: 18/03/2019 19:03:43

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de 40 formandos do curso de Direito do Instituto Camilo Filho, Turma “Márcia Maria Andrade Oliveira Silva”, na tarde desta segunda-feira (18). A solenidade foi conduzida pelo conselheiro seccional da OAB-PI, Marcus Vinicius Queiroz, também presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, que ressaltou a importância das Comissões Temáticas e da valorização da advocacia.

“Desejo parabéns a cada um de vocês por mais uma conquista na vida profissional. Esse é o tempo de uma grande vitória e, por isso, destaco o valor da participação nos quadros da OAB-PI, por meio das Comissões Temáticas. Vivenciando a advocacia, através das ações sociais e voltadas para a classe advocatícia do Estado, vocês saberão a importância da história da nossa OAB, além de contribuírem com os trabalhos aqui desenvolvidos”, disse.

A oradora da turma Ravena da Silva Leite falou dos anos acadêmicos e dos aprendizados adquiridos ao longo do curso, além dos ensinamentos dos professores e o apoio dos familiares. Palavras de incentivo e valorização da ética profissional também ganhou destaque em seu discurso.

Com o discurso de acolhida, o conselheiro seccional da OAB-PI Milton Gustavo desejou sucesso profissional aos formandos. “Sigam os seus sonhos. Nós devemos trilhar nossos caminhos, deixando prevalecer nossos maiores valores. Sejam destemidos e vençam os desafios que surgirão ao longo das carreiras de vocês”, ressaltou.

“A OAB-PI possui um grande sistema de órgãos e pessoas dedicadas a proteger a advocacia e a nossa Instituição, além da nossa atuação profissional. Participar da Ordem é de extrema importância, pois juntos lutaremos pela nossa valorização. Façam parte da OAB-PI e auxiliem no desenvolvimento das nossas ações”, declarou o conselheiro seccional Luiz Mário.

Por fim, o diretor tesoureiro da Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense (CAAPI), Josélio Savio, falou dos serviços e benefícios da Caixa que são ofertados à advocacia piauiense. “Usufruam dos serviços que são ofertados a vocês. A CAAPI possui uma gama de benefícios voltados ao lazer dos profissionais da advocacia, visando conforto e comodidade até mesmo no dia a dia profissional da classe como, por exemplo, o CAAPI Transfer, o Clube dos Advogados e a Pousada em Luís Correia, litoral do Estado”, finalizou.

90% dos formandos de Direito já possuem aprovação no Exame da Ordem. A solenidade também contou com a presença do ouvidor adjunto da OAB-PI, Rodrigo Vidal, também coordenador adjunto das Comissões Temáticas da OAB.