Confira os locais de prova da 1ª Fase do XXVIII Exame de Ordem

Data e Hora: 16/03/2019 16:03:43

Já foram divulgados os locais da realização da Prova Objetiva (1ª fase) do XXVIII Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo domingo, 17 de março de 2019, às 13h00 (horário oficial de Brasília/DF). A aplicação acontecerá simultaneamente em todo o país, por meio da Fundação Getúlio Vargas. No Piauí, a prova será realizada nas cidades de Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e na capital Teresina.

Mais de 2 mil pessoas estão inscritas para a prova, entre estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

A prova objetiva será composta por 80 questões do tipo múltipla escolha, que abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Confira o endereço da realização das provas:

- Corrente/PI: C.E.T.I Dionísio Rodrigues Nogueira – Av. Manoel Lourenço Cavalcante – S/N – Nova Corrente

Floriano/PI: Universidade Estadual do Piauí, localizada na Rodovia BR 343 S/N – Campo Velho;

Parnaíba/PI: Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Rodovia BR 343, Km 7.5 S/N – Floriópolis;

Picos/PI: Instituto Monsenhor Hipólito, localizado na R. Monsenhor Hipólito, 415 – Centro;

Teresina/PI:

Teresina/PI: UNIFSA - Centro Universitário Santo Agostinho – Prédio Anexo I- Localizado Rua Buriti Dos Lopes-S/N- São Pedro-Teresina-PI.

- Teresina/PI: UNIFSA - Centro Universitário Santo Agostinho - Prédio Anexo II Av.Prof. Valter Alencar-855-Sao Pedro-Teresina-PI