Presidente da OAB-PI visita município de Paulistana

Data e Hora: 27/02/2019 15:02:32

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, em companhia do Tesoureiro Einstein Sepúlveda, do Presidente da Comissão das Prerrogativas, Marcos Nogueira, da Conselheira Federal Andrea Lorena, do Vice Presidente da Caapi José Urtiga Júnior e do Presidente da Subsecção de Picos, Kléber Curica esteve no final da manhã desta terça-feira (26) visitando a cidade de Paulistana (470 km ao sul de Teresina).

Celso Barros Neto encontrou-se com advogados e advogadas atuantes na região, buscando conhecer anseios da classe, ouvir sugestões e divulgar os trabalhos já desenvolvidos em sua administração. O presidente da OAB-Piauí detalhou aos advogados da região os pleitos que tem defendido em prol da classe advocatícia, como o não fechamento de comarcas e varas trabalhistas em cidades do interior do Estado.

“É importante virmos aqui conhecer a realidade do trabalho dos profissionais, seus anseios, suas necessidades. Esse olho no olho nos permite ter mais sensibilidade para trabalhar para melhorar suas condições de trabalho", assinalou Celso Neto. A carência de servidores na Comarca e a falta de Juiz Leigo no Juizado foram pontos destacados pelos advogados.

O conselheiro Einstein Sepúlveda, que durante os últimos anos pertenceu à Comissão de Relação com o Judiciário, colheu as sugestões dos advogados, com intuito de discuti-las com as autoridades competentes do Poder Judiciário estadual. Einstein Sepúlveda também assinalou a importância de conhecer o dia a dia dos advogados atuantes, principalmente em cidades mais afastadas da Capital.

Ao final do encontro com os advogados de Paulistana, o Presidente Celso Neto e a comitiva foram recebidos pela juíza Luciana Cláudia Medeiros de Souza, titular da Comarca,  que louvou a iniciativa da OAB-Piauí em conhecer as condições de trabalho de Paulistana e colocou-se à disposição no que for necessário para dar continuidade à convivência positiva entre advogados e Poder Judiciário em Paulistana.