Comissões da Subseção de Piripiri são empossadas pelo presidente Celso Barros

Data e Hora: 26/02/2019 15:02:07

Na noite dessa segunda-feira (25), as Comissões da Subseção da OAB de Piripiri foram empossadas pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal da Comarca, onde os empossados foram prestigiados pelos diretores da Subseção, conselheiros seccionais, familiares e amigos.

Abrindo os trabalhos, o presidente Celso Barros parabenizou a criação das Comissões da Subseção, que desenvolverão ações junto à classe advocatícia que milita na região.

“As comissões da OAB se dividem em três grandes grupos, que são as comissões de âmbito Nacional, Estadual e as que compõe as Subseções do Estado. Cada uma delas é criada de acordo com a realidade local e possuem autonomia, seguindo roteiro da Seccional, para criar ações que busquem a valorização da advocacia local, sobretudo a defesa dos direitos dos cidadãos. Agradeço o voluntarismo de cada um de vocês por se doarem às causas da advocacia e desejo uma gestão de muitos trabalhos e conquistas”, ressaltou o presidente Celso Barros.

O presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Manoel Inácio, agradeceu aos colegas advogados e advogadas por aceitarem o desafio de assumirem as comissões da Subseção. “Me sinto muito honrado e feliz em prestigiar as posses das comissões que integram a nossa Subseção. As Comissões são órgãos de assessoramento, que têm por finalidade auxiliar a diretoria e o conselho da Subseção no cumprimento dos seus objetivos institucionais. Nós da diretoria estamos à disposição para abraçar todas as ações que serão criadas por cada um de vocês”, disse.

As comissões da Subseção de Piripiri empossadas são: Comissão de Educação Jurídica; da Mulher Advogada; de Direito Eleitoral; de Defesa das Prerrogativas dos Advogados; de Defesa dos Direitos do Consumidor; de Direito Penitenciário; de Direito do Trabalho; do Jovem Advogado; de Direitos da Pessoa com Deficiência; de Direitos Humanos; de Direito do Trânsito; de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; de Direitos da Pessoa Idosa; de Direito Previdenciário; de Valorização dos Honorários; e de Mediação, Conciliação e Arbitragem.

Também integraram a mesa de honra os diretores da Subseção de Piripiri Hilziane Layza (vice-presidente); Thamires Carla Oliveira (secretária geral adjunta); Emmanuela Ferreira (diretora tesoureira); as conselheiras da Subseção Renata de Almeida e Erika Regina Ribeiro e os conselheiro seccionais Milton Gustavo, Francisco Viana e Péricles Luiz Candeira.