Formandos de Direito da Santo Agostinho visitam sede da OAB-PI

Data e Hora: 15/02/2019 18:02:45

Na tarde dessa quinta-feira (14), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de formandos do curso de Direito da Faculdade Santo Agostinho, Turma “Para que o Direito se Perpetue ao Infinito”. A solenidade aconteceu na Sala do Conselho e foi conduzida pelo presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, que desejou boas-vindas e sucesso profissional.

“O sol brilha com a mesma luminosidade para todos. Vejo aqui rostos com esperança e alegria. Desejo que cada de vocês cumpram sua jornada, sua missão de vida. Dediquem mais horas das suas vidas aos estudos e, certamente, vocês terão uma luz ao sol. Perpetuem os valores que vocês aprenderam com a família e na Faculdade e exerçam a advocacia com dignidade, defendendo os direitos dos jurisdicionados”, parabenizou o presidente Celso Barros.

Em seguida, a oradora da turma Liliane batista Soares Magalhães de Sousa agradeceu os professores, familiares e amigos por todos os aprendizados ao longo da jornada acadêmica e ressaltou a importância do apoio da OAB no exercício profissional. “Desejo que busquemos o Direito com a finalidade de conquistar a Justiça. Tenho a certeza que aqui teremos o apoio para essa caminhada”, declarou a oradora.

Com o discurso de acolhida, a vice-presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, desejou sucesso profissional e se colocou à disposição para prestar o apoio necessário. “A OAB-PI precisa que cada um de vocês se apropriem dela. Mais do que um convite, esse momento é uma acolhida. Aqui estamos fazendo um convite de pertencimento e esperamos que vocês possam contribuir com as ações desenvolvidas diariamente”, ressaltou.

A analista de gabinete da OAB-PI, Letícia Napoleão, falou da importância de conquistar a felicidade por meio da missão que cada um deve descobrir dentro de si. “Tenha a sensibilidade de entender o que os motiva e lutem por isso. Não se sintam perdidos e não tenham medo. Descubram os seus propósitos e se qualifiquem diariamente para se destacarem no mercado de trabalho. Usufruam dos quadros da Ordem e façam parte das Comissões Temáticas para contribuir com as ações, consequentemente se familiarizarem com o exercício profissional”, disse.

Também prestigiaram solenidade o secretário geral da OAB-PI, Leonardo Airton; o secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), o diretor geral da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Aurélio Lobão; os conselheiros seccionais da OAB-PI Rubens Vieira Fonseca e Luiz Mario de Araújo Rocha e o ouvidor adjunto da OAB-PI, Rodrigo Vidal.